quarta-feira, 30 de junho de 2010

Oncologista Marcelo Pimenta promoveu 2º Arraiá da Oncologia


Focado em realizar um trabalho de constante humanização e integração entre seu quadro de colaboradores de Ponte Nova e Viçosa, o oncologista Marcelo Pimenta promoveu no sábado, dia 26 de junho, o 2º Arraiá da Oncologia, em sua chácara, no Condomínio Passa Tempo.
A festa junina, que foi realizada com o objetivo de integrar e proporcionar momentos de lazer entre equipe médica e funcionários, foi marcada por uma divertida quadrilha, festival de caldos, muita música, descontração e alegria.
“É muito bom trabalhar para um profissional que se preocupa em estar sempre criando também oportunidades de entretenimento para seus funcionários. A gente se sente reconhecido e importante na equipe”, afirma a secretária Deniza Maciel Jesus, que integra a equipe de colaboradores de Ponte Nova.
Já a técnica de enfermagem, Aline Souza (que colabora no Centro Oncológico do Hospital São Sebastião de Viçosa) considera estas oportunidades fundamentais para maior intercâmbio entre os funcionários e equipe médica, além de ser altamente gratificante sair da rotina médica.
Todos os colaboradores foram recebidos pelo oncologista Marcelo Pimenta e sua esposa, a enfermeira, Margareth Lima. “Agradeço a todos por estar nos proporcionando mais este momento de descontração. Sabemos que estas oportunidades são importantes também para melhorar a nossa integração e promover cada vez mais uma relação de humanização da nossa equipe”, ressalta Marcelo Pimenta. Fonte: Denise Silva

segunda-feira, 28 de junho de 2010

PDT/PN tem novo presidente

O PDT buscou na "prata da casa" o nome para ser o novo presidente da legenda. Foi eleito, ontem, no auditório da Coplacan,Frank Willian, atual presidente do PDT Jovem. Militante no Partido há mais de 3 anos, Frank disse que não abrirá mão dos mais experientes durante o seu mandato. De acordo com Frank, a nova provisória também conta com nomes conhecidos da política municipal e de outros segmentos como Mauro Bolão, ex presidente do PHS, José Cunha (radialista), Anderson Azevedo (radialista), entre outros nomes, "todos contando com o apoio e a aprovação daqueles que se fazem presentes no PDT de Ponte Nova".

sábado, 26 de junho de 2010

Médicos do HNSD participam de Seminário

Os médicos integrantes do Corpo Clínico do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, Antônio Carlos Pires Maciel/Pediatra e Coordenador Macro Regional da Central de Regulação Macro Leste do Sul e Mariano Gomes Neto/Clínica Médica e Médico Regular da Central de Regulação Macro Leste do Sul, participaram do 1° Seminário Estadual de Regulação Assistencial de Minas Gerais, entre os dias 17 e 19 de junho, na cidade mineira de Montes Claros. Diretores e representantes das 28 gerências regionais de saúde do Estado participaram do evento, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde/SES.

A proposta do seminário foi a de atualizar os profissionais envolvidos nos complexos reguladores estaduais, com vistas ao processo regulatório em Minas Gerais, e fortalecer a cooperação entre os gestores dos serviços de saúde. Durante o seminário, foi ampliado o debate sobre a importância do planejamento da assistência no SUS e sobre o sistema estadual de regulação assistencial de Minas.
Central de Regulação Assistencial é definida como estrutura operacional que, interposta entre o conjunto de demanda por determinada atenção e as ofertas disponíveis, é capaz de dar a melhor resposta possível em um dado momento, para um problema assistencial específico. O objetivo principal é organizar, de forma igual, o acesso da população aos serviços de saúde. Fonte: Ascom/HNSD

sexta-feira, 25 de junho de 2010

CBH Piranga já tem novo presidente


O atual presidente interino e representante da prefeitura de Ressaquinha, Jair Henriques de Oliveira (foto), foi eleito novo presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piranga/CBH Piranga por 13 votos nesta quinta-feira, dia 24/6, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga/Amapi. Já a chapa 2, presidida pelo representante titular do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, José Alfredo Padovani recebeu 11 votos.

“Agradeço a todos pelos votos e confiança. Reafirmo que precisamos cada vez mais da participação de todos os segmentos da sociedade: entidade civil, poder público, associações e o cidadão comum para fazermos com que o Comitê cumpra seus objetivos e tenha um intercâmbio maior junto á população”, declarou o novo presidente do CBH Piranga. Ele aproveitou a oportunidade para conclamar os conselheiros do Comitê para uma reunião urgente que discuta a criação das câmaras técnicas e também se comprometeu a enviar para o Instituto Mineiro das Águas/IGAM um representante para definir recursos para estruturação e manutenção do CBH Piranga.

Entre as propostas da chapa eleita estão a dinamização das ações do Comitê, objetividade das reuniões plenárias, discutindo temas importantes para a Bacia do Rio Doce,como o plano integrado de recursos hídricos, a cobrança pelo uso da água, além de promover uma maior visibilidade do Comitê, evidenciando sua importância para a sociedade e atuar na integração e capacitação dos conselheiros.

Na parte da manhã, o coordenador da unidade regional da Agência Nacional da Água/Bacia do Rio Doce, Ney Murtha, fez uma palestra esclarecendo sobre como será feita a Cobrança pelo Uso da Água, que deve ser implantada até 2011 na região do Vale do Piranga.Fonte: Ascom/Amapi

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Obras para Santo Antônio do Grama



O Prefeito de Santo Antônio do Grama, Jeferson Russo/PSDB (foto), esteve em BH, no dia 17/6, mais precisamente no Palácio Tiradentes para audiência com o governador Antonio Anastasia/PSDB. O prefeito assinou convênio no valor de R$250.000,00 para a realização de obras no bairro do Rosário.

Serão realizados serviços de calçamentos, construção de escadarias e muro de arrimo.
Para o Prefeito Jeferson, serão obras que ficarão na história de Santo Antonio do Grama e dos moradores desse populoso bairro que dessa forma terão melhores qualidades de vidas. "A cidade vive um momento ímpar, já foram licitadas várias obras que gerarão novos empregos".

O Centro Comunitário receberá reforma e serão construídas 80 gavetas no cemitério conforme acordo firmado entre a Prefeitura e a Igreja Católica cedendo lote para a construção da sede do CRAS.

No esporte, o estádio municipal será reformado e revitalizado com a construção de novas arquibancadas, bar, área de lazer, além da construção de um muro de alambrados ao redor do estádio.
Com verba do Governo Federal no valor de R$97.600.00 serão realizados calçamentos ligando a BR 262, adequação com reformas do Ginásio Poliesportivo como saídas de emergência e a nova pintura com recursos próprios.
Santo Antônio do Grama também já conta com a transmissão da TV Educar canal 2 trazendo todo o panorama da região da Zona da Mata Norte. Fonte: Wesley Moreira

quarta-feira, 23 de junho de 2010

CBH Piranga elege nova diretoria dia 24 de junho

Os conselheiros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranga(CBH- Piranga) se reúnem na quinta-feira, 24 de junho, ás 10 horas, na sede da AMAPI para discutirem sobre a metodologia de cobrança da Bacia do Doce,que será esclarecida por um representante do Instituto Mineiro das Águas (IGAM). A partir de 13h30min, acontece eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2010-2012.

Duas chapas disputam a nova eleição. A chapa 1 tem como presidente, Jair Henriques de Oliveira, atual presidente interino desde março de 2009, vice-presidente, José Geraldo Rivelli e secretários, Carlos Eduardo e Sanzio José Borges. A chapa 2 é presidida por José Alfredo Padovani, conselheiro atual da Sociedade Civil e representante titular do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, vice-presidente, Joaquim Arildo, secretários Elaine Bitencourt e Martiniano Niquini. Fonte:Ascom

segunda-feira, 21 de junho de 2010

OAB lidera protesto contra a falta de juízes

A elaboração de vídeo com depoimentos sobre a realidade precária do Judiciário/PN motivou na tarde de 16/6 ato de protesto da Subseção/PN da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, que promoveu concentração no Salão do Júri do Fórum,no Centro Histórico. Num ato público discursaram advogados,representantes dos funcionários, convidados e integrantes da Promotoria de Justiça e da Defensoria Pública.

Para o presidente da OAB/PN, Luiz Ângelo Ferreira do Nascimento, a situação do Judiciário “está insustentável.Vamos mostrar ao presidente do Tribunal de Justiça/
TJ (desembargador Cláudio Costa) a situação nua e crua do nosso ambiente forense,com destaque para a o acúmulo de trabalho dos juízes e serventuários”. De fato, a Comarca atende PN e mais 7 cidades,com 2 Varas Cíveis e uma Criminal, além de Juizado
Especial e 2 Zonas Eleitorais. Contudo só atendem a demanda os juízes Adriana Fonseca Barbosa Mendes (diretora forense, cumprindo férias nesta semana) e Damião Alexandre Tavares de Oliveira,pois ainda nesta semana o juiz Armando Ghedini Neto foi transferido para a Comarca de Timóteo/MG. Adriana e Damião têm ajuda do juiz-cooperador Tiago Graziane Gandra, recentemente empossado na Comarca de Jequeri.

De sua parte, o conselheiro estadual da OAB, Francisco Rodrigues da Cunha Neto, declara que PN está desprestigiada, “não por causa dos advogados e dos juízes, e sim pelas autoridades constituídas, que deixam o município em 2o plano e ignoram as nossas reivindicações. Se for o caso, levarei esta questão ao Conselho Nacional de Justiça”, arrematou ele. Francisco assinou faixa declarando que, “por insuficiência de juízes e servidores,por absoluto descaso,a população pontenovense está abandonada e agredida em seus direitos básicos de acesso ao Judiciário e de tramitação célere dos processos”.

O promotor de Justiça Sérgio Castro Moreira dos Santos disse que a reivindicação é pertinente e deverá “sensibilizar o Tribunal, pois a Comarca precisa completar o seu quadro de magistrados, ainda mais depois da inauguração do Presídio Regional, o que exige juiz-titular para a Vara de Execuções Penais”.
Coordenador da Defensoria Pública/PN. Fonte: Folha de Ponte Nova

domingo, 20 de junho de 2010

Três denúncias do PR:vereador quer cópia de documentos municipais

Considerando 3 recentes denúncias protocoladas na Câmara/PN pelos dirigentes do Partido da República/PR, o vereador Wagner Guimarães/PV requereu do prefeito Joãozinho Carvalho/PTB, com prazo de 15 dias, diversos documentos. Segundo Wagner, buscam-se “subsídios” para os vereadores avaliarem as denúncias nas Comissões Permanentes da Casa.
Cobra-se, por exemplo, relato sobre “meios e critérios” usados pela Administração Municipal para fiscalizar a arrecadação de receitas de ingressos, bares e publicidades durante a Expovale/2009. A arrecadação foi terceirizada à empresa Formato, e Wagner quer saber nomes dos servidores que se responsabilizaram pela fiscalização. Wagner quer ainda cópias de editais, propostas comerciais, atas licitatórias, processos de inexigibilidade de licitação e outros itens. Ele também solicitou cópia dos documentos referentes ao processo de contratação de publicidade na Rádio Líder FM.

Obra da beira-rio

Wagner requer igualmente cópias de diversos documentos referentes à licitação (ou inexigibilidade dela) nas fundações da ponte prevista para a pista da av. Custódio Silva/Centro, no trecho vizinho do entroncamento do ribeirão Vau-Açu com o rio Piranga, cuja obra está parada desde o 1o trimestre deste ano. Cobra-se, na sequência, cópia da prorrogação do Decreto/2008 de Estado de Emergência (decorrente da enchente de dez/2008) e da avaliação de danos pela Defesa Civil que justificou tal prorrogação. O vereador lembrou que já solicitou documentos da citada obra e recebeu, como resposta do Executivo, informe de que o material está à disposição na Prefeitura e não foi copiado por se tratar de “extenso material”. Para Wagner é “importante” a vista na documentação, mesmo “com o gasto de muitas cópias”, considerando a “magnitude que tem a questão da transparência”. Fonte: Folha de Ponte Nova

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ronaldo Vasconcellos visita instituições de Ponte Nova

Encontro com vereadores do Partido Verde, lideranças comunitárias e visita à entidades e instituições. Estas, foram atividades do presidente do PV mineiro, Ronaldo Vasconcellos, durante mais uma visita à sua cidade natal, nesta quarta-feira, 16.
Uma das instituições que acolheu Vasconcellos com satisfação foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE, que atualmente atende 310 crianças e adultos com deficiência intelectual associada ou não a outros tipos de deficiência.
Conduzido pela presidenta da APAE, Terezinha Alves Costa, durante o passeio, Ronaldo Vasconcellos teve a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela instituição. O presidente do PV percorreu salas de aula e de tratamento, oficinas e conversou com professores e alunos.
Motivado pelos seus valores de participação e solidariedade, Vasconcellos ressaltou que cada um pode fazer um pouquinho, mas juntos, podemos fazer muito pela instituição. Fonte: Ascom

quinta-feira, 17 de junho de 2010

HNSD e HAG e uma possível união dos Planos de Saúde

Em visita ao Hospital de Nossa Senhora das Dores/HSND, em 9/6, o superintendente executivo do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, Afrânio Emílio Carvalho da Silva, se reuniu com o provedor Mauro Sampaio e o tesoureiro Roberto Gazire, discutiram uma possível fusão dos planos de saúde: Plano Família/HNSD e PLAMHAG. Na semana que vem, o superintendente do HAG será convidado para outra reunião no HNSD para dar início ao processo. Também está na pauta visita à Viçosa, para também discutir a possibilidade de junção ao PLAMHUV - plano de saúde regional criado por dois hospitais de Viçosa.
Essa união das operadoras dos planos de saúde permitirá aos clientes ampla cobertura aos serviços de saúde prestados, como internações em apartamentos e realização de exames, nos três Hospitais e nos hospitais conveniados, em Belo Horizonte e em cidades vizinhas.Fonte:Ascom/HNSD

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ponte Nova recebe veículo para Tratamento Fora do Domicílio


O vereador José Rubens Tavares (DEM) e o prefeito João de Carvalho (PTB) receberam, em 1º/6, o deputado estadual Gustavo Valadares (DEM). O deputado e sua equipe vieram à Ponte Nova visitar as obras de revitalização da quadra poliesportiva do bairro Pacheco. Os recursos para esta obra foram liberados, através de emenda do deputado, a pedido do vereador.
Na mesma data o deputado entregou ao prefeito as chaves de um veículo com 16 lugares para a Secretaria Municipal de Saúde. A cessão do veículo para Ponte Nova aconteceu graças ao empenho do deputado Gustavo Valadares em atendimento a solicitação do vereador José Rubens. Cedido pela Secretaria de Estado da Saúde, o veículo será usado para o serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Na foto, algumas das autoridades que prestigiaram a entrega do veículo. Fonte: Ascom/Câmara

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Comissão Processante vai apurar denúncias

Na reunião de 10 de junho aconteceu a leitura e a votação da denúncia encaminhada à Câmara pelo Partido da República, acusando o prefeito Joãozinho Carvalho/PTB de possíveis irregularidades na contratação de despesas sem previsão orçamentária.
Os vereadores, que foram informados do teor da denúncia com antecedência, de acordo com o Decreto Lei 201/67, votaram unanimemente pela constituição de uma Comissão Processante que terá 90 dias para apurar se há ou não veracidade nas denuncias apresentadas.

Ainda conforme o Decreto Lei 201/67, os componentes da Comissão Processante foram escolhidos por sorteio e entre eles definiram a composição da seguinte forma: Presidente; Jadir Buka/PP, Relator; José Osório/PSB e membro Divino Marcelino/PV.
Em até 5 dias a Comissão Processante deverá notificar o Prefeito, que apresentará uma defesa prévia e relação de possíveis testemunhas.

Depois de avaliar as justificativas e documentos apresentados pela Prefeitura a Comissão poderá prosseguir com a apuração ou decidir pelo arquivamento, caso não encontre irregularidades. Nesta última hipótese, a decisão será submetida ao Plenário. Os membros da comissão processante vão se reunir com a assessoria técnica da Câmara, em 11 de junho, às 17 horas, para iniciar os trabalhos.Fonte: Ascom/Câmara

sábado, 12 de junho de 2010

Mila Center ganha veículo de comunicação

O Edifício Mila Center ganhou nesta sexta-feira, dia 11 de junho, um veículo de comunicação, o Mila Vida & Saúde, que tem como objetivo ser um canal de notícias e informações sobre serviços prestados no Local e também difundir estes serviços (medicina em geral, profissionais liberais, comércios, lojas e demais demandas que surgirem) para a população de PN e região.
O lançamento do Jornal contou com a presença de vários integrantes da família Bartolomeu, proprietária de grande parte do investimento, colaboradores, clientes, médicos, parceiros e mídia de Ponte Nova, como a equipe da TV Educar, que vieram prestigiar o evento.
“Este informativo vem coroar o desejo do meu pai, Chiquinho Bartolomeu, de ver o empreendimento consolidado. Estamos muito felizes”, afirma Carlos Bartolomeu. O jornal, que terá periodicidade mensal, é o primeiro produto da Diferencial Comunicação e Relacionamento, agência de comunicação empresarial, que tem em sua direção, a jornalista Denise Silva e equipe de colaboradores (relações públicas, Bruna Mendes, jornalista Deborah Monteiro e estagiário Luiz Felipe Costa e Silva) em parceria com o designer gráfico, Muca Vianna e participação do diagramador Vladson Fernandes Xisto.

“Nosso propósito foi elaborar um jornal moderno, arrojado e aliar informação, conteúdo de qualidade e prestação de serviços, de forma dinâmica e criativa. A idéia surgiu durante um bate-papo com o nefrologista Renato Medeiros, um dos maiores incentivadores deste informativo. Tivemos também o respaldo da família Bartolomeu, proprietária da maior parte do empreendimento, que nos autorizou a realizar este projeto”, afirma Denise Silva.

O jornal será mensal e pretende abranger todos os setores que possuem representatividade no Mila Center, como a rede de comércios, lojas, moda, estética, prestação de serviços. Tudo isto com o grande objetivo de fazer do local um centro de compras e prestação de serviços eficiente e moderno, onde o consumidor possa encontrar vários tipos de ofertas sem sair de dentro do Edifício, que funciona em uma área central e de fácil acesso em Ponte Nova. Fonte: Denise Silva

sexta-feira, 11 de junho de 2010

É hoje a Festa Junina do CSDH


Doces, caldos, cachorro-quente, quadrilhas e muita diversão esperam por você na tradicional Festa Junina do Colégio Salesiano Dom Helvécio. Programada para acontecer hoje, 11/6, a partir das 18h, irá contar com muitas barracas de doces e comidas típicas repletas de variedades, além de brincadeiras tradicionais dos festejos de São João. Quem comparecer, além de conferir as apresentações do Grupo de Dança do CSDH, também curtirá a banda 1ª Classe. Os ingressos (R$ 10 reais) podem ser adquiridos antecipadamente na portaria do Colégio, alunos e com os Vestibulandos 2010. Maiores informações - 3817-1801. Para ver o cartaz ampliado é só clicar em cima dele.

PROGRAMAÇÃO

18 h – Abertura

18h30 – Apresentação da Turma da Tia Nice e Tia Débora

19h – Apresentação do Grupo de Dança do CSDH. “Trenzinho Caipira” – alunas da Educação Infantil e Fundamental I

19h30 – Mini Quadrilha – Tia Romária e Tia Simone

20h – Grupo de Dança do CSDH. Alunos do Fundamental I – 2º ao 5º Ano “Forró”

20h30 – Quadrilha do 2º ao 5º Ano

21 h – Grupo de Dança do CSDH. Alunos do Fundamental 2 – 6º e 7º Anos

21h30 – Quadrilha do Fundamental II

22h – Grupo de Dança do CSDH – Ensino Médio

22H30 – Quadrilha do Ensino Médio

23h – Show com a Banda 1ª Classe

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Expovale 2010 terá debate sobre frutas e carnes

O cultivo de frutas tropicais, o abate e a comercialização de carnes serão temas de debates durante a Expovale 2010, de 15 a 18/7. De acordo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, Chico Augusto, nessa edição, o setor agropecuário ganhará mais espaço, com eventos voltados diretamente para o meio, como a Feira de Touros Jovens do Pró-Genética, Festa da Goiabada, Concurso Leiteiro, Copa de Marcha, Mostra de Bovinos e Eqüinos, Mostra de Artesanato Regional, além de uma mini-fazenda destinada às crianças.

Em 4/6, a diretoria do Sindicato Rural recebeu a visita do empresário João Luiz Castanheira, pontenovense, ligado ao setor de produção de polpas de frutas tropicais e dirigente da Trop Frutas do Brasil, empresa instalada na cidade de Linhares, no Espírito Santo. Ele articula com empreendedores do meio, uma reunião na semana da Expovale, quando serão debatidos a criação de um sistema de cultivo, principalmente, de manga ubá, goiaba e maracujá para as indústrias mineiras. Num primeiro momento, o objetivo é estabelecer parcerias com órgãos de pesquisa e de extensão rural, visando a produção de mudas de alta qualidade para agricultores familiares e depois seu correto manejo no campo. João Luiz e outros empresários estarão apoiando ainda a realização da Expovale com patrocínio empresarial.

O abate e comercialização de carnes ganhará um seminário nos dias 13 e 14/7, voltado para criadores de suínos, bovinos e aves, empresários do setor de abate, proprietários de açougues, estudantes de ciências agrárias e técnicos.

Estão programadas palestras sobre política estadual de abate e comercialização, legislação e vigilância sanitária, serviço de inspeção e boas práticas de higiene. Na parte musical destaque para as apresentações da Banda Hori e da dupla Hugo Pena e Gabriel. Fonte: Ascom/PMPN

quarta-feira, 9 de junho de 2010

LEO Clube Ponte Nova realiza com sucesso a VI Conferencia do Distrito LC-12


O LEO Clube Ponte Nova sediou nos dias 3, 4, 5 e 6/6 a VI Conferência do Distrito LEO LC 12. Considerado o mais importante evento entre LEO Clubes, o evento recebeu delegações das cidades de Rio Novo, Miradouro, Itapecerica, Arcos e Raul Soares ficando hospedados no Colégio Salesiano Dom Helvécio. Mais de 100 jovens participaram de plenárias, concursos e treinamentos para engrandecimento do trabalho filantrópico de todos os clubes. Os visitantes, ao término do evento, elogiaram as instalações do Colégio Salesiano Dom Helvécio, a alimentação e, também, a hospitalidade. A nova Diretoria do LEO Clube/PN foi empossada durante a Conferência. São eles: Carlos Eduardo, Frank Willian e Israel Leandro que agradeceram os apoios obtidos, “principalmente ao empenho de todo o corpo de sócios deste clube que cresce a cada dia mais”, como frisou Frank Willian.

terça-feira, 8 de junho de 2010

JEMG: hoje tem provas de atletismo no CSDH

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo/Semcelt da Prefeitura inicia hoje, 8/6, a partir de 14 horas, no complexo esportivo do Colégio Salesiano Dom Helvécio, as provas classificatórias de atletismo dos Jogos Escolares de Minas Gerais, JEMG. A programação encerra-se na quinta-feira, com a definição de alunos-atletas campeões, na faixa etária de 12 a 14 anos (infantil) e 15 a 17 anos (infanto-juvenil), que se juntarão às equipes de futsal, handebol, voleibol e xadrez, para representar o Município na fase regional, em Cataguases, que ocorrerá de 28/6 a 3/7.

Serão disputadas as seguintes provas: salto em distância, triplo, em altura; arremesso de peso e de disco; lançamento de dardo; corridas de 75m, 250m, 80m com barreira, revezamento 4x75m; 1000 metros e 3000 metros.

A competição apontará ainda o aluno-atleta mais completo, que será definido através do pentatlo, onde os participantes disputaram provas de corrida - 80m e 800m, de saltos - altura distância, e de arremesso de peso.Fonte: Ascom/PMPN

sábado, 5 de junho de 2010

2º Forró da Feira abre calendário de festas juninas


Centenas de pessoas estiveram presentes no 2º Forró da Feira, realizado na quarta-feira, 2/6, ao lado da Coplacan, na Feira do Produtor. A festa, organizada pelas secretarias de Desenvolvimento Rural; Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, teve início com apresentação de um alegre e bem ensaiado grupo de dança folclórica (quadrilha) da comunidade rural do Massangano, que apresentou-se durante 40 minutos. Em seguida, a dupla Marina e Jorge, fez uma apresentação inesquecível, cantando músicas de “fino gosto” de um repertório eclético, com muito forró e tradicionais canções sertanejas. As barracas de variados e saborosos petiscos e caldos, constituíram-se numa saborosa atração à parte. Fonte: Ascom/PMPN

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Novelis lança programa de apoio a projetos sociais e realiza encontro para discutir sustentabilidade

A Novelis Brasillança no dia 10/6 em Ponte Nova o programa Ambienta – Novelis pela sustentabilidade, nova ação da companhia para apoiar projetos socioambientais.
O projeto faz parte de uma readequação da política de Responsabilidade Socioambiental da empresa e substitui o Programa Novelis de Patrocínio, tendo como objetivo fomentar o desenvolvimento socioambiental das comunidades nas quais a empresa atua, através de ações ligadas principalmente à preservação do meio ambiente. Os focos do Ambienta são a preservação dos recursos naturais, a conscientização ambiental e a melhoria do IDH dessas comunidades.

Para apresentar o novo projeto, a empresa realiza no mesmo dia, das 14h30 às 17h30 o Encontro Novelis de Sustentabilidade para líderes comunitários e representantes de instituições de Ponte Nova e Guaraciaba.
O Encontro, que conta com um curso capacitação em Gestão de Projetos, visa discutir a atuação comunitária na geração de benefícios sustentáveis. Para participar do Encontro, os interessados poderão se inscrever pelo telefone (031) 3551-1365 ou projetosadop@adop.org.br. Cada instituição tem direito a duas vagas.

De acordo com a gerente de Comunicação da Novelis, Cândice La Terza, o Encontro permitirá alinhar as expectativas da comunidade à nova Política de Responsabilidade Socioambiental da Novelis, consolidada este ano. “Queremos desenvolver junto com a comunidade projetos que gerem benefícios para as pessoas, por meio de ações sustentáveis de proteção ao meio ambiente e geração de renda”, afirma Cândice. Fonte: Ascom/Novelis

quarta-feira, 2 de junho de 2010

William Caldas abre o “Sebrae em Ação”


Numa realização do Sebrae/MG, com apoio da ACIP/CDL e do Centro Vocacional Tecnológico, teve início nesta segunda-feira (31/05) o “Sebrae em Ação”. O evento itinerante oferece produtos e serviços para Micro e Pequenas Empresas de todo o Estado, com orientações de negócios, palestras, oficinas, workshops e consultorias de gestão, entre outras atividades.
Em sua segunda edição em Ponte Nova, o evento foi aberto nesta segunda-feira, no Salão do Pontenovense Futebol Clube, com a palestra de William Caldas, especialista em atendimento e vendas, que falou sobre o tema: “Um Show de Atendimento ao Cliente”. Formado em Relações Públicas com extensão em Gestão do Conhecimento, ele trabalhou por 10 anos como vendedor e é co-autor de dois livros, entre eles “Do porteiro ao presidente, todo mundo vende, todo mundo atende”, da editora C/Arte. Em 2009, ele foi eleito pela Editora 3C como um dos 30 melhores especialistas em motivação do Brasil. Somente em 2008 e 2009, ele esteve presente em 237 eventos em todo o Brasil, palestrando sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes e liderança de equipes. Este ano, ele já esteve em Lisboa, Madri e Paris para estudar e pesquisar os processos de atendimento a clientes na Europa.
Quase 300 pessoas estiveram no Pontenovense para assistir a palestra, recolhendo mais de uma tonelada de alimentos. Durante 60 minutos, William Caldas falou sobre tópicos importantes e dicas essenciais aos vendedores e líderes de equipe. Segundo ele, um vendedor que não domina o seu produto nunca vai fazer sucesso. Para o palestrante, não basta ser um vendedor com boa aparência física, se não tiver conteúdo. De forma descontraída, ele falou também sobre alguns vícios dos vendedores: “Tem vendedor tão acostumado que não consegue efetuar mais uma venda sem desconto. Se o cliente não pede, ele não gosta e oferece assim mesmo”.
William Caldas destacou também alguns pontos sobre a empresa, pois um vendedor precisa de estrutura de trabalho para exercer suas funções. “O bom atendimento precisa ser da empresa com o cliente e também da empresa com o funcionário. O bom funcionário está preocupado com o resultado da empresa. Só existe show da porta pra fora se houver show da porta pra dentro”. Fonte Ascom/Acip. Para ver a foto ampliada é só clicar em cima dela.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Consórcio Candonga lança campanha de recolhimento de pilhas e baterias em Ponte Nova

Em comemoração ao dia do Meio Ambiente, o Consórcio Candonga e a Secretaria de Meio Ambiente/Semam lançam, hoje (1º/6) campanha para recolhimento de pilhas e baterias usadas. Esses materiais são hoje um grave problema ambiental, podendo ser considerados como venenos que são jogados diariamente no ambiente.

"Acredito que o lançamento desse processo será um passo muito significante para o ambiente e também para que se reabram as discussões da coleta seletiva no município de Ponte Nova, devido à quantidade de lixo produzida diariamente e a forma incorreta com que parte da população deposita os resíduos”, comenta João Bosco Mesquita, analista socioambiental do Consórcio Candonga.

Os coletores doados pelo Consórcio serão implantados em pontos estratégicos de Ponte Nova. O dia 5/6 é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data serve para alertar sobre os riscos à própria sobrevivência do ser humano se o ambiente continuar sendo degradado, poluído e desrespeitado, chamando as autoridades e a sociedade para se conscientizarem a respeito do assunto.Fonte: Ascom/Candonga