segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vereadores visitam obras de nova unidade industrial


Convidados pelos empresários João Lúcio e Armando Carneiro, das empresas Laticínios Porto Alegre e Rações Porto Alegre alguns vereadores participaram da visita às obras da nova unidade industrial das empresas.

grupo composto por lideranças políticas e empresariais percorreu toda a obra ouvindo explicações detalhadas de João Lúcio sobre o moderno processo industrial de produção de derivados do leite em implantação no bairro Anna Florência.

João ressaltou a preocupação em construir uma indústria moderna e ecologicamente correta e agradeceu ao apoio que está obtendo do poder público municipal e de outros segmentos da sociedade.
As obras estão em ritmo avançado e atualmente emprega diretamente 100 trabalhadores. Quando a nova unidade do Laticínio Porto Alegre estiver operando plenamente serão 150 trabalhadores.


Armando Carneiro falou que a fábrica de ração que será construída em área anexa ao laticínio é um projeto moderno e que mostra a intenção da empresa de investir em Ponte Nova e progredir junto com a cidade.
O empresário Carlos Bartolomeu, das empresas Bartofil, anunciou projeto de disponibilização de espaços para implantação de empresas em área anexa ao centro de distribuição da Bartofil, no trevo de Anna Florência, ao lado da nova fábrica da Porto Alegre.


Também em área próxima ao laticínio o empresário José Bueno Magalhães da Comercial Bueno, está implantando fábrica de beneficiamento de trigo. O prefeito Joãozinho de Carvalho enalteceu a iniciativa dos empresários já que, “são empreendimentos assim que garantem emprego e renda para a população”. Citou também o apoio da Câmara Municipal e dos antigos proprietários do terreno representados na oportunidade pelos diretores do Grupo Jatiboca, José Ricardo Brandão e Fernando Martins.


Entre as lideranças presentes o Prefeito de Ponte Nova, Joãozinho Carvalho, a Diretora Regional de Saúde, Maria de Fátima Alves Costa Pereira, o Delegado Regional João Otacílio, o deputado Estadual Gustavo Valadares e representantes da ACIP/CDL, do Sindicato Rural, do Sistema SESI/Sinduscom, Assuvap e da Agevale. Da Câmara de Ponte Nova participaram Aninha de Fizica, Divino dos Anjos, Halaôr Xavier, José Mauro e Rubinho. Fonte: Ascom/Câmara

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Câmara de Ponte Nova recebe visita do deputado Gustavo Valadares


Os vereadores receberam, em 25/02, a visita do deputado estadual Gustavo Valadares (DEM). O parlamentar se colocou como porta voz da Cidade na luta por melhorias para Ponte Nova. Ele, também, agradeceu as presenças de José Rubens Tavares (DEM), José Mauro Raimundi (PP) e de Halaôr Xavier (PSDB) no dia de sua posse na Assembleia Legislativa, em 01/02. Entre os eleitos Gustavo foi o 3º mais votado em Ponte Nova com 1.090 votos.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Encontro Regional para Criação de Conselhos Municipais da Juventude


A Câmara Municipal de Ponte Nova foi sede do Encontro Regional para Criação de Conselhos Municipais da Juventude, no dia 24/02. O evento foi promovido pela Secretaria de Esportes da Juventude numa iniciativa da Coordenadoria Especial da Juventude, em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal de Ponte Nova.

Na oportunidade, representantes de diversas cidades da região estiveram presentes. Eles foram recepcionados pelo secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz, pelo prefeito de Ponte Nova, Joãozinho Carvalho (PTB) e pelo presidente da Câmara, José Rubens Tavares (DEM).

Com início às 9h, o encontro contou com palestra “O papel do jovem na construção de políticas Públicas de Juventude” apresentada pelo Coordenador Especial da Juventude no Estado, Ricardo Tross.

O conselho é um instrumento legítimo e legal para ouvir o jovem e junto com ele desenhar uma nova história para o município, baseada na inclusão, na participação e na oportunidade ao jovem, que passa a ser o protagonista de sua história.

Foram empossados os integrantes do Conselho Municipal da Juventude/Conjuve de Ponte Nova. A Lei foi aprovada no primeiro semestre de 2009 e seus representantes foram nomeados pelo prefeito através do Decreto 8.064 de 16/02/11. São estes:

Representantes do Poder Executivo (7):

Titular: Marcela Mansur Pires Gomides - Semsa
Suplente: Tássia Fagundes Duarte Moreira - Semsa

Titular: Willian Chaves de Paula - Semash
Suplemente: Poliana Domingues Sette – Semash

Titular: Carlos Tiago Jorge de Azevedo – Gabinete
Suplente: Patrícia Monteiro Castanheira – Governo

Titular: Reinaldo Fabri – Semsa
Suplente: Gilmar da Silva Aleixo – Imprensa

Titular: Délcio José Stavanato – Semfa
Suplente: Ana Elisa Barbosa Caria Freitas – Semfa

Titular: Ângela Maria – Semcelt
Suplente: Almiro Luna Xavier – Semcelt

Titular: Gilson José de Oliveira - Semcelt
Suplente: Angélica Maria Lessa - Segerh

Representantes Organizações Não Governamentais, Ongs, ligadas a área da juventude:

Titular: Mariana Silva – Ganga Zumba
Suplente: Hélida Valeska Pimenta de Oliveira – Zimbábue

Representante da área empresarial indicado pela Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova/Acip:

Titular: Wellington Bhering da Silva
Suplente: Leonardo Nascimento Moreira

Representantes de partido político com representação na Câmara Municipal:

Titular: José Mauro Raimundi
Suplente: Ana Maria Ferreira Proença

Representantes da Câmara Municipal de Ponte Nova:

Titular: Guilherme Gomes
Suplente: Terezinha de Jesus Abreu Rodrigues

Representantes titular do meio rural indicado pelo Sindicato dos Produtores Rurais;

Titular: Hilton Januário Da Silva Filho
Suplente: Rogério de Albuquerque Martins

Representantes de movimentos religiosos do município que tenham juventude organizada:

Titular: Waldemar Gomes Da Silva
Suplente: Wilian Thales Édipo de Souza Pereira

Representante dos professores da Rede Municipal de Ensino, indicado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autarquia/Sindserp:

Titular: Claucia Aparecida Santos
Suplente: Solange Aparecida Monteiro Reis

Representante dos professores da Rede Pública Estadual e Particular indicados pelo Sindicato dos Professores/ Sinpro:

Titular: Aparecida Gregório Evangelista
Suplente: Ana Luíza Fernandes de Oliveira Dias

Representantes da 33ª Superintendência Regional de Ensino:

Titular: Maria Izabel Monteiro Marinho Barroso
Suplente: Sara de Assis Santana

Representantes dos estabelecimentos particulares de Ensino Superior:

Titular: Wagner Ricardo Ribeiro – Unipac
Suplente: Carlos Alberto Pereira – Unipac

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA):

Titular: Rita de Cássia Trindade Gonçalves
Suplente: Sebastião Afonso Barbosa

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Comissão de Finanças, Legislação e Justiça aguarda informações


A Comissão de Finanças, Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Ponte Nova, composta pelos vereadores Wagner Mol (PV), Halaôr Xavier (PSDB) e José Osório (PSB), reuniu-se em 10/02 para analisar dois projetos de leis. O 3.015/2010 autorizando o Executivo a conceder uso especial de lojas situadas no Terminal Rodoviário Engenheiro Doutor Reinaldo Alves Costa e o número 1/2011 que propõe a criação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

Para avaliar melhor o projeto 3.015, os vereadores decidiram buscar mais informações para depois emitir seus pareceres. Eles querem do Executivo, lista com os nomes dos atuais cessionários e cópia da minuta do edital de licitação. Quanto ao Projeto de Lei nº 1/2011, os vereadores solicitaram da Assessoria Legislativa da Câmara pesquisa sobre a atuação de comissões de ética em câmaras de outros municípios.
Fonte: Ascom/Câmara

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Proposta realização de conferência sobre construção civil


A Câmara Municipal de Ponte Nova e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon) deverão realizar Conferência Pública para debater a situação da construção civil na cidade.

A sugestão partiu do presidente da Câmara, José Rubens Tavares (DEM) durante a participação do presidente do Sinduscon, Nelson José Gomes Barbosa, na Tribuna Livre da Câmara em 17 de fevereiro.

Nelson pediu aos Vereadores apoio para cobrar rigor da Prefeitura na fiscalização de obras públicas e em empreendimentos imobiliários. “Ninguém tem medo de concorrência. As empreiteiras de Ponte Nova querem é igualdade de participação nas licitações” comentou Nelson sugerindo, por exemplo, que os próximos editais para obras incluam garantias dos vencedores para evitar qualquer tipo de problema durante a execução do serviço. “Com certeza os senhores verão obras mais bem feitas”, disse.

Participaram dos debates os vereadores Nilton de Paula (PPS), José Mauro Raimundi (PP), Halaôr Xavier (PSDB), Aninha de Fisica (PV), Antônio Pracatá (PSB), Wagner Mol (PV). Na foto, Nelson (1º dir.), José Rubens e Antônio Pracatá

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2011


Começou no sábado, 19/2, com a eleição da Rainha do Carnaval e do Rei Momo, as festividades do Carnaval 2011 de Ponte Nova. O evento foi realizado na rua Dr. João Pinheiro, próximo ao Banco do Brasil, numa parceria entre a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da prefeitura de Ponte Nova e a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Liescar) e Agência de Desenvolvimento do Vale do Piranga (Agevale).

Um grande público prestigiou a programação, não arrendando pé do local, enfrentando duas fortes pancadas de chuva. Angélica Rodrigues Moreira, estudante, 18 anos, natural do São Pedro, será a Rainha do Carnaval, e André Luiz dos Santos, empresário, 42, do Centro Histórico, o Rei Momo, reinarão durante a folia momesca, que prossegue nesse final de semana, dias 25, 26 e 27/2, no Carnapacheco.

Eles representaram o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Piranga, fizeram jus à premiação de R$ 500,00, cada.

Seqüenciando o concurso ocorrerem shows do Grupo de Pagode Raízes do Samba (Ponte Nova) e a banda Charme (Teixeiras).

Confira abaixo a Programação Carnaval 2011:

CarnaPacheco, no bairro Sagrado Coração de Jesus/Pacheco, que terá a seguinte programação: posse do Rei Momo e Rainha do Carnaval; shows com a bandas Pontocom (25), banda AtraBrasil (26/2) e Artigo Zero (27/2),.


Carnaval 2011 – shows da banda Lombinho com Cachaça (4 e 5/3); matinê, desfile de escolas de samba e blocos, e show da banda Abraxá (6/3); matinê, desfile de escolas de samba e blocos e show da banda Cheb (7/3); matinê infantil, desfile de blocos, show da banda Planeta do Swing (8/3).


Os desfiles contarão com as participações das seguintes agremiações oficiais: Dondocas do Bié, Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Piranga, Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Sapé, Grêmio Recreativo Escola de Samba Filho de Obama (1º de Maio) e Grêmio Recreativos Escola de Samba Unidos do Pacheco. Mais os blocos carnavalescos não oficiais, Pixadões do bairro Triângulo e Unidos de Fátima.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Consórcio Candonga leva peça teatral a Escolas municipais de Ponte Nova

Para reforçar a consciência dos alunos em relação ao cuidado e destino do lixo, o Consórcio Candonga leva a peça teatral "Lugar de Lixo é no Lixo" a duas escolas municipais de Ponte Nova, contempladas pelo edital de projetos ambientais 2010. As apresentações acontecem em parceria com o Núcleo Artístico Educacional (NAED).

Em 22 de fevereiro, a Escola Municipal Miquelina recebe a peça em dois horários: às 10h e às 14h. Já no dia 1º de março é a vez da Escola Municipal Dom Bosco prestigiar a atração, também em dois horários: às 10h e às 14h. "O objetivo é falar sobre limpeza e os cuidados que os estudantes devem ter em vários ambientes diferentes, como na escola, na comunidade e na própria casa, por exemplo", ressalta Emerson de Paula, coordenador do NAED.








Contador de VisitasNº de Visitas:

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Comitiva pontenovense volta otimista de encontro com Danilo de Castro


Uma comitiva formada por políticos e outras autoridades de Ponte Nova, mais o prefeito de Oratórios, Odilon Ferreira de Oliveira Júnior/PSDB esteve reunida na tarde desta terça-feira, 15, com o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, no Centro Administrativo, em Belo Horizonte. Eles levaram diversas reivindicações ao chefe da Casa Civil e saíram otimistas do encontro.

A ideia da agenda partiu da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ponte Nova, formada por José Rubens Tavares/DEM, Antônio Pracatá/PSB (vice-presidente) e José Mauro Raimundi/PP (secretário) para junto com o prefeito Odilon, de Oratórios, pedirem a liberação de recursos para a construção da sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga (Cis Amapi) em terreno doado pela Prefeitura de Ponte Nova com aprovação dos Vereadores.

Para reforçar o pedido, também participaram do encontro os vereadores José Osório/PSB, Wagner Mol/PV, Divino Marcelino dos Anjos/PV e Ana Maria Ferreira Proença/PV o prefeito de Ponte Nova, João Antônio Vidal de Carvalho e seu vice, Itamar Neves Duarte, o secretário de Governo, Wanderley Ribeiro Ferreira, a diretora da Gerência Regional de Saúde/GRS, Fatinha Alves Costa, a gerente executiva/GRS, Sandra Regina Brandão Guimarães e o superintendente executivo do Hospital Arnaldo Gavazza, Afrânio Emílio Carvalho da Silva.

Danilo ao analisar a planta do projeto comentou que a Secretaria de Saúde pode sim liberar a verba, “mas é preciso uma revisão dos valores para ficar mais próximo da realidade financeira permitida pelo Estado para este ano”. Os custos apresentados no projeto prevêem cerca de R$ 2,4 milhões.

O Secretário se comprometeu a atuar junto às secretarias do Estado para viabilizar outros pedidos da comitiva pontenovense. Entre eles a aquisição de duas varredeiras mecânicas para ajudar na limpeza de Ponte Nova e liberação de recursos para investir na construção de 12 novos leitos do CTI, de Unidade Coronariana e ampliação do ambulatório de Ortopedia do Hospital Arnaldo Gavazza.

O vereador Antônio Pracatá entregou ao secretário o projeto paisagístico da Praça Vale do Ipê e recapeamento asfáltico para as ruas Edson Nogueira Gomes, bairro Novo Horizonte, Raimundo Martiniano Ferreira, bairro Jardim, Meridional, Carangola e Contorno, no bairro Santo Antônio.

O prefeito Joãozinho Carvalho solicitou uma ambulância CTI para o Cis Amapi e a extensão de cursos da Universidade Estadual de Minas Gerais para Ponte Nova.
Ao final do encontro, convidado por José Rubens, Danilo aceitou participar, em Abril, de comemoração pelo aniversário da Câmara Municipal. Na ocasião serão entregues diplomas de Mérito Legislativo.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reunião com promotor busca recursos para o meio ambiente

Atendendo solicitação do presidente da Câmara, José Rubens Tavares (DEM), em 14/02, o Promotor de Justiça e Curador do Meio Ambiente da Comarca de Ponte Nova, Humberto Bizzo, recebeu em seu gabinete representantes da Câmara e do Codema de Ponte Nova.
O motivo da reunião foi sugerir ao Promotor a possibilidade de repassar parte dos recursos oriundos de multas aplicadas pela Curadoria de Meio Ambiente para o Fundo Municipal de Meio Ambiente.

O Promotor após ouvir a reivindicação se colocou favorável a idéia. Ele informou que eventualmente já toma esta iniciativa e que de agora em diante vai providenciar para que se torne rotina. O Promotor se dispôs a estudar junto aos demais membros do Ministério Público formas de fixar repasse de um percentual de todas as multas aplicadas, por eventuais danos causados ao meio ambiente, para o Fundo Municipal visando apoiar ações em prol do meio ambiente em nossa cidade.

Entre as propostas apresentadas ao promotor está a de aplicar os recursos para resolver alguns problemas do Parque do Passa Cinco como manutenção das cercas, construção de acero e produção de mudas de espécies nativas para a revitalização da mata existente no parque.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, José Rubens Tavares (DEM), o presidente do Codema, Ricardo Motta e os vereadores da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Nilton Luis de Paula (PPS), Halaôr Xavier de Carvalho (PSDB) e José Gonçalves Osório Filho (PSB. Fonte: Ascom/Câmara

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Coordenador da Defesa Civil fala na Tribuna Livre

Convidado pelo presidente da Câmara Municipal, José Rubens Tavares, o coordenador municipal de Defesa Civil Cícero Augusto Gomides falou na Tribuna Livre, em 10 de fevereiro.

Entre outros assuntos, ele falou sobre a Situação de Emergência decretada pelo prefeito Joãozinho Carvalho (PTB) em razão da chuva do dia 26 de dezembro, ocorridas no período em que o Legislativo estava de recesso.

A chuva provocou o transbordamento do ribeirão Vau – Açu afetando diversas famílias na Vila Oliveira, além de causar estragos em pontes e estradas em várias localidades rurais. Houve, ainda, deslizamento de terras em alguns pontos da cidade vitimando um morador do bairro de Fátima que morreu soterrado. Acompanhe alguns números de atendimentos feitos pela Defesa Civil e apresentados por Cícero na Tribuna Livre.

Outro informe repassado por Cícero foi sobre o esvaziamento na lagoa do Passa-Cinco para a realização de reparos na barragem. Os vereadores elogiaram o desempenho do convidado à frente da Defesa Civil Municipal e pontuaram diversos problemas que merecem atenção da Prefeitura.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Enfermeiros de unidades básicas de saúde visitam a Câmara


Atendendo convite do presidente da Câmara Municipal de Ponte Nova, José Rubens Tavares/DEM (Rubinho Tavares), um grupo de enfermeiros compareceu no plenário Legislativo, nesta segunda-feira (7), momentos antes do início da reunião ordinária, para atualização dos serviços do Programa de Saúde da Família/PSF.

Todos os vereadores elogiaram a qualidade dos serviços prestados pelos enfermeiros e colocaram-se a disposição para eventuais reivindicações.

Rubinho e José Mauro Raimundi (PP) também acompanharam o grupo de enfermeiros numa agenda com o prefeito de Ponte Nova, Joãozinho Carvalho/PTB, na tarde de terça-feira (8). Neste encontro o prefeito anunciou a compra de 3 veículos (carros) para serem utilizados, exclusivamente, nos serviços do PSF. Fonte: Ascom/Câmara

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Câmara Municipal entrega pilhas e baterias usadas para reciclagem


Atenta a proposta de preservação ambiental, a Câmara Municipal de Ponte Nova depositou no posto de coleta dos Correios/Centro Histórico, centenas de pilhas e baterias usadas para reciclagem. Estes materiais podem causar a contaminação de recursos hídricos e do solo devido à concentração de materiais pesados, como cádmio, chumbo e níquel.

Os Correios recolhem os materiais através do Programa “Cata-Pilhas” que é uma proposta praticada desde 2007. A empresa é responsável pela coleta, armazenamento e transporte do material, ficando a reciclagem a cargo de uma empresa especializada em São Paulo.

Foto: Guarda Mirim mostra a quantidade de pilhas e baterias para descarte

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Consepis reúne-se com o Prefeito e recebe apoio para suas atividades


Na manhã desta segunda feira (7/2), em seu Gabinete, o Prefeito Joãozinho de Carvalho (PTB) e o Presidente da Câmara Municipal José Rubens Tavares, Rubinho, reuniram-se com dirigentes do Conselho Municipal de Segurança Pública e Integração Social de Ponte Nova, Consepis. A entidade solicitou repasse de recursos financeiros oriundos da cobrança do estacionamento rotativo municipal para manutenção e ampliação de suas atividades.

Para efeito imediato, para dar mais sustentação ao Consepis, através de sugestão do presidente da Câmara, Rubinho, foi oferecido à entidade a organização das barracas para o “Carnapacheco 2011” entre os dias 25 e 27/2, no bairro do Pacheco.A entidade aceitou e ficará responsável em comercializar espaços para barracas.

O presidente do Consepis, Washington Pascini, Tim, considerou positiva a reunião. “Sempre que procuramos o Joãozinho, ele tem a maior boa vontade em nos escutar e atender, ele é ‘o prefeito do diálogo’, nunca fecha as portas para questões que são de interesse do município”, completou.

Joãozinho destacou que o principal interessado na segurança pública é o cidadão, e que a atual administração tem atuado para fortalecer as questões que assegurem ao cidadão pontenovense esse direito. “Para nós, as questões de segurança estão acima de qualquer ideologia, trabalhamos para construir uma cidade sem entraves políticos e de interesses pessoais. Continuaremos a apoiar todas as ações que contribuam para que isso aconteça”, enfatizou o prefeito.

Participaram da reunião as seguintes pessoas: pelo Consepis - Pascini, Osmar Gomes, Tico, Geraldo Jannus, Celson Lélis, Enio Gomes Junior; mais as seguintes entidades: Policia Militar – Capitão Jaime; Policia Civil – Saulo de Prado Rodrigues e Tiago Moreira de Araújo e Defesa Civil – Cícero Gomides.

Fonte: Ascom/Prefeitura.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Visita a Fundação Menino Jesus


Através da Pastoral da Saúde, colaboradores do Projeto Apadrinhar/HAG, visitaram seus afilhados da Fundação Menino Jesus no dia 03 de fevereiro. Em ritmo de volta às aulas, os padrinhos presentearam seus afilhados com uniforme e escolar. Fonte: Ascom/HAG

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tudo pronto para a 18ª edição da Corrida de São Sebastião


Mais um evento tradicional em Ponte Nova, idealizado pela ACIP/CDL, será realizado em 2011, em parceria com o Sindcomércio e com a Prefeitura Municipal de Ponte Nova, e patrocínio da Caixa Econômica Federal. No dia 13 de fevereiro (domingo), acontece a 18ª edição da Corrida de São Sebastião. A largada será às 9h, em frente ao prédio da ACIP/CDL e da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro de Ponte Nova.

A Corrida de São Sebastião, que já faz parte do calendário esportivo da cidade, tem como objetivo promover a interação entre atletas, o espírito esportivo, a integração social e a autoconfiança. Promover esta prática esportiva saudável, que independe de classe social, é também uma forma de incentivarmos jovens atletas, que futuramente podem ser grandes corredores em nível estadual e nacional. Outro objetivo da corrida é promover o turismo em nosso município. Na corrida realizada em 2010, 64% dos atletas eram de outras cidades, que vieram em caravanas, consumiram e também se hospedaram na cidade.

O percurso de sete quilômetros foi mantido, percorrendo as principais ruas e avenidas do município. Haverá postos de distribuição de água e senha durante o percurso da corrida e lanche após a chegada dos competidores.

Categorias e premiações

Serão 11 categorias de diferentes idades, para ambos os sexos, começando pela categoria A (15 a 19 anos) e terminando na categoria K (65 anos ou mais). Além de medalha, o vencedor de cada uma das categorias leva um prêmio de R$ 80,00. A premiação geral para ambos os sexos é atrativa: 1º lugar (R$ 800,00, troféu e medalha), 2º lugar (R$ 400,00, troféu e medalha), 3º lugar (R$ 300,00, troféu e medalha), 4º lugar (R$ 220,00 e medalha) e 5º lugar (R$ 150,00 e medalha). Haverá ainda premiação especial de R$ 100,00 para o atleta residente em Ponte Nova mais bem colocado a partir da 6ª colocação. Além dos prêmios individuais, as equipes campeãs do masculino e feminino recebem R$ 100,00 e troféu (somarão pontos os cinco primeiros atletas de cada equipe). Os 300 primeiros atletas de ambos os sexos que passarem pela linha de chegada ganham ainda medalha de participação.

Inscrições

As inscrições estão abertas na ACIP/CDL: Praça Getúlio Vargas, no 19, Centro, Ponte Nova – Telefone: (31) 3817-2492, e e-mail: acipcdl@gmail.com. Para menores de 18 anos, a ficha deverá ser assinada também pelos responsáveis legais. Os 300 primeiros atletas inscritos receberão um kit especial. A taxa de inscrição custa R$ 15,00 (quinze reais), a ser paga no momento da inscrição ou ao receber a plaqueta com o número do (a) corredor (a), antes da largada, mais 1kg de alimento não perecível. Informações sobre o regulamento da competição pelo síte : http://www.acipcdl.com.br/Corrida%202011.html

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

HNSD tem novo administrador


Foi anunciado, oficialmente, na manhã de 3 de fevereiro o administrador do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, pelo provedor da Casa, Mauro Sampaio. A partir de agora, o HNSD será gerido por Cristian Tassi. “É a concretização de um sonho. O Cristian é de fato e de direito o administrador do Nossa Senhora das Dores, é uma pessoa correta e preparada para assumir esta Casa”, ressaltou o provedor no momento da apresentação aos gerentes de setores.

Durante a explanação, Cristian falou de consolidação de projetos, como o da Oncologia através da Construção do Centro de Tratamento do Câncer para Quimioterapia e Radioterapia; consolidação da imagem e da marca do Plano Família, um plano de saúde que é referência na região há mais de 17 anos, além claro, da valorização do nome do HNSD, uma Instituição com 137 anos de história e trabalho filantrópico junto à população de Ponte Nova e da região.

Uma das novidades na gestão administrativa é a introdução dos Indicadores Gerenciais, em todos os setores, uma ferramenta de aprimoramentos que permite analisar o desempenho de processos e serviços prestados, garantindo diagnóstico confiável e preciso do que precisa ser mudado e melhorado. O administrador ressaltou a importância da participação e do envolvimento dos colaboradores no constante processo de crescimento, sempre pautado, na Missão Institucional, que é a razão de ser do HNSD.

Antes de terminar a reunião, o Provedor anunciou a retirada do nome do HNSD de instituições credoras de proteção ao crédito (SERASA e CADIM) e a reabertura de crédito consignado com o Banco do Brasil, o que irá permitir o pagamento de colaboradores, médicos e fornecedores, em dia. Fonte: Ascom/HNSD

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Prefeitura e Liescar definem Carnaval 2011

Já está definida a programação do Carnaval 2011. Sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura de Ponte Nova em parceria com Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos, Liescar, e Agevale, a programação constará de pré-carnaval, eleição e posse da Rainha do Carnaval e Rei Momo, desfiles de escolas de samba e blocos carnavalescos, matinês, bailes populares e matinês.

Dirigentes da Liescar e da Prefeitura acreditam que o Carnaval deste ano contagiará a população pontenovense, fortalecendo os trabalhos de resgate da maior festa popular pontenovense e que durante muitos anos foi referência estadual.

Oficialmente, com entidades filiadas à Liescar, quatro escolas de samba e dois blocos, participam dos desfiles carnavalescos, em dois dias (7 e 8 de março). Blocos e escolas que por qualquer motivo não conseguiram se filiar desfilam no sábado e domingo (5 e 6). O desfile das agremiações não oficiais será definido no mês de fevereiro.

Veja a programação a seguir:



Eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval, dia 5, a partir de 21 horas, na quadra de esportes da Guarda Mirim, na Vila Alvarenga;



CarnaPacheco, pré-carnaval no bairro Sagrado Coração de Jesus/Pacheco, que terá a seguinte programação: dia 25/2, sexta-feira, posse do Rei Momo e Rainha do Carnaval; shows com as bandas Conexão Alternativa, de Ponte Nova e Pontocom. Dia 26/2, show com a banda AtraBrasil e domingo, 27/2, encerramento com a banda Artigo Zero.



Carnaval 2011 – Abertura com show da banda Lombinho com Cachaça (4 e 5/3); matinê infantil show com a banda Abraxá (6/3); matinê infantil, desfile de escolas de samba e blocos, show com a banda Cheb (7/3); matinê infantil, desfile de escolas de samba e blocos, show com a banda Planeta do Swing (8/3).

Os desfiles promovidos pela Liescar contarão com apoio financeiro da Prefeitura de R$ 30 mil.



Ordem dos desfiles:



Segunda-feira (7/2): 20 horas – Dondocas do Bié (bloco); 21h30 – Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Piranga; 23 horas – Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Sapé.

Terça-feira (8/2): 20 horas – Bloco Arco-Íris; 21h30 – Grêmio Recreativo Escola de Samba Filho de Obama (Pito); 23 horas – Grêmio Recreativos Escola de Samba Unidos do Pacheco.


O resultado dos desfiles serão divulgados na quarta-feira de cinzas (9/2), em local e horários a serem divulgados. Fonte: Ascom/Prefeitura.