terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ensa "esbanja" integração e solidariedade na Festa da Família


"Hoje foi o melhor dia da minha vida!". Com essa declaração espontânea, a aluna do 1º ano do ensino fundamental, Estela Carvalho Lessa expressou seu sentimento em relação à Festa da Família, que aconteceu no sábado, 13, na Escola Nossa Senhora Auxiliadora. Isso porque, não só ela, mas todos os outros participantes do evento tiveram uma tarde especial junto com seus familiares e amigos, cujo clima predominante foi de união e solidariedade.

Não faltou programação para ninguém. Os mais animados participaram do passeio ciclístico pelas ruas da cidade, escoltados por carros coloridos, símbolos da Gincana Solidária promovida pelo turno da manhã da escola, gincana essa que mobilizou mais de duzentos jovens e levou à arrecadação recorde de aproximadamente seis toneladas e cem quilos de alimentos, que serão doados pelos próprios alunos a entidades assistenciais de Ponte Nova. "Agora não existe mais cor, todos são vencedores", declarou a coordenadora pedagógica Maria das Graças Nunes. De acordo com a pontuação obtida pelas equipes, a equipe verde ficou em primeiro lugar, seguida da amarela, vermelha e azul.

A tarde também foi de descontração. Todos os ambientes da escola foram tomados pelas famílias, que aproveitaram a ocasião para promoverem piqueniques, jogos e brincadeiras. "A escola está de parabéns. Foi um evento maravilhoso, do qual valeu mesmo a pena participar", elogiou Cássia Pires Fernandes, mãe da aluna Maria Cecília, do 2º ano do ensino fundamental. Fonte: Ensanet.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aprovada a cessão de veículo para a Guarda Mirim

Os vereadores de Ponte Nova aprovaram em 11 de agosto, a celebração de contrato entre a Prefeitura e a Guarda Mirim para cessão de uso gratuito de veículo 0 km marca Renault Clio. O contrato terá vigência de 12 meses e poderá ser prorrogado mediante assinatura de termos aditivos.

Na exposição de motivos, o prefeito municipal, João Vidal de Carvalho (PTB) e o seu secretário de Governo, Eduardo Bemfeito destacaram os relevantes serviços prestados pela entidade, justificando a necessidade da cessão do veículo para dar continuidade ao desenvolvimento de suas atividades.

Durante a tramitação na Câmara, as Comissões de Legislação e Justiça e de Orçamento e Tomada de Contas, apresentaram emendas definindo que os reparos, revisões, limpeza e conservação do veículo e o pagamento de todas as despesas de peças, abastecimentos e serviços, assim como impostos, taxas, seguros entre outros encargos sobre o veículo e as obrigações pactuadas no contrato são de responsabilidade da Guarda Mirim.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

“Suas mãos me fazem sentir melhor”



Quer uma dica para espantar a negatividade? “Uma massagem pode fazer milagres, dependendo da energia e do grau de sintonia que as pessoas se encontram, a cumplicidade nos torna mais unidos e felizes...”. Leia abaixo a dica sugerida por Cláudia Cesar. É bem interessante!


"Nosso corpo armazena emoções e sentimentos refletidos pelo estado mental quando este se encontra em desequilíbrio, seja por pensamentos negativos como raiva, depressão, a não aceitação, mágoas, egoísmo, stress e outros.

O corpo tende armazenar esses “lixos da mente” resultando numa queda do nível de energia enfraquecendo órgãos vitais para o corpo, deixando-os expostos a doenças e possíveis complicações.

Portanto, fica claro que o pensamento positivo é o primeiro passo para quem deseja alcançar melhoras significativas no quadro de diversas enfermidades, podendo até alcançar a cura de seus males somente pelo fato de acreditar (fé) e por ser capaz de manter corpo e mente em harmonia.

Resultado: O nível de serotonina no cérebro aumenta e o indivíduo experimenta a maravilhosa sensação de leveza e bem estar, que nada mais é que a normalização do fluxo energético do nosso corpo. Esta sensação é a resposta imediata quando conseguimos desbloquear áreas, antes bloqueadas pelos “lixos tóxicos” da negatividade através do toque.

Atualmente vivemos num mundo afetado pela inversão de valores. A luta pela sobrevivência quase sempre resulta numa concorrência desenfreada onde o ego afasta as pessoas uma das outras e de si próprio.

O chamado é para o despertar de uma nova consciência. Mergulhar dentro de si nos torna mais verdadeiro, mais humano, aprendemos a conviver com nossas limitações e respeitar a do próximo. Além disso, começamos a enxergar o outro, estreitamos laços de amor e de amizade, valorizamos um gesto simples de carinho, encantamos mais com a natureza e entramos em sintonia com ela.

Um simples toque é capaz de dissolver nódulos malignos, uma massagem pode fazer milagres, dependendo da energia e do grau de sintonia que as pessoas se encontram, a cumplicidade nos torna mais unidos e felizes..."

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sem abastecimento de água no domingo

A Assessoria de Comunicação do Dmaes divulgou nota, em 4 de agosto informando que, em razão da suspensão do fornecimento de energia no dia 7, de 09:30h às 15:30h, na rua João Pinheiro/Centro, haverá interrupção do funcionamento de Captação de Água ocorrendo a suspensão do abastecimento.

Ainda na nota, a Assessoria sugere a adoção de medidas de economia “a fim de evitar o desabastecimento”.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Prefeito solicita a participação dele, e de secretários, na Tribuna Livre

O prefeito municipal Joãozinho Carvalho (PTB) solicitou, através de ofício lido na reunião do dia 1º de agosto, a inscrição dele e de todos os seus secretários na Tribuna Livre da Câmara. Ele informou que “a pauta se vinculará à apresentação aos vereadores dos trabalhos desenvolvidos nas respectivas secretarias”, e ressaltou que em sua participação dissertará de forma abrangente sobre a atual administração municipal.

A Tribuna Livre é um espaço democrático do cidadão. Qualquer interessado em manifestar pode participar mediante inscrição prévia. Mais informações sobre como participar da Tribuna Livre pelo telefone 3817-2017 ou diretamente na secretaria da Câmara das 12:00 às 18:00h de segunda a sexta-feira.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Secretaria de Desenvolvimento Rural quer informações sobre mineroduto

Em ofício lido na reunião de 1º de agosto o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, José Alfredo Padovani solicita informações da Câmara sobre a construção do mineroduto da Samarco passando em áreas rurais de Ponte Nova. De acordo com o ofício “há uma preocupação por parte dos produtores rurais e técnicos com relação a danos ambientais nas propriedades devido às obras”. Outra apreensão da comunidade rural, “é de ver suas localidades serem invadidas por grande fluxo de pessoas estranhas, máquinas e equipamentos”.

Segundo informações muitos proprietários estão calejados com os problemas e prejuízos que tiveram com a construção das linhas 1e 2 do empreendimento o que gerou dezenas de ações na Justiça contra a empresa. Agora, os proprietários atingidos estão temerosos com a possibilidade de repetição dos problemas com a construção da nova linha.

Já, em 12 de julho, José Rubens Tavares, conversou com os presidentes, da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Câmara, Nilton Luís de Paula e do Codema, Ricardo Motta de Almeida, e, em reunião com os assessores do Legislativo, Andreza Ferreira Bargas de Queiroz e Edinei dos Santos, ficou definido que inicialmente a Câmara solicitará informações, sobre o licenciamento ambiental, os impactos e eventuais compensações, ou medidas mitigadoras do empreendimento, para Ponte Nova.

Foram solicitadas informações ao Codema, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Comitê de Bacia do Rio Piranga, Ministério Público e Ibama. Depois de receber e avaliar as informações a Câmara adotará as medidas legais pertinentes visando impedir prejuízos ao meio ambiente, ao município e aos proprietários.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Academia SUS realiza Campeonato de Supino


Proporcionando atividade física como qualidade de vida e ainda interação entre as pessoas, a Academia SUS realizou no último sábado (30/07) a 1ª edição do Campeonato de Supino. Foram três categorias: iniciante (até 69kg), intermediária (até 79kg) e absoluto (peso livre). O regulamento, basicamente, foi o seguinte: cada competidor teve que descer com a barra até peito e levantar o peso sem travar. O campeão foi o competidor que levantou o maior peso.

Na categoria iniciante, venceu Lucas Felício da Cunha, de 21 anos, que levantou 68 kg. Na categoria intermediária, quem faturou o 1º lugar foi Renan Cavalcanti, de 20 anos, que levantou 72 kg. E na categoria principal, o campeão foi Hilton Sávio, de apenas 19 anos, que levantou 100 kg na terceira série. Vale lembrar que este peso é apenas relativo às anilhas que são colocadas na barra. Somente a barra tem ainda o peso de 8,5 kg.

No fim, os vencedores foram premiados com medalhas e brindes de parceiros. Na sequência, a Academia SUS realizou ainda um evento de confraternização para seus alunos. Em breve, a academia irá lançar uma nova competição. Fonte: Gustavo Faria

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

HNSD recebe R$ 1,3 milhão para Oncologia


O provedor do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, Antônio Luiz Lanna, recepcionou no dia 22 de julho os deputados Mauri Torres/Estadual e Rodrigo de Castro/Federal, durante cerimônia da assinatura de convênio no valor de R$ 1,3 milhão, como Governo do Estado. A verba será usada para finalizar as obras de construção do Centro Oncológico do HNSD que irá atender pacientes em tratamento de Quimioterapia e Radioterapia, pelo Sistema Único de Saúde/SUS, da Microrregião do Vale do Piranga. O Hospital já realiza atendimentos para pacientes em tratamento Quimioterápico, além de cirurgias oncológicas, sendo referência nesta área.

Além dos dois parlamentares, discursaram Antônio Luiz Lanna, Joãozinho de Carvalho/Prefeito e Francisco Rodrigues da Cunha Neto/Integrantes da Irmandade do HNSD. Francisco enfatizou a gratidão da entidade aos dois visitantes, bem como à Secretaria de Saúde de Minas, ao secretário de governo de Minas, Danilo de Castro, e ao governo do Estado, Antônio Anastasia, pelo integral apoio à consolidação do Serviço de Oncologia do HNSD.

Perante colaboradores, médicos e convidados, as autoridades assinaram o convênio, que irá possibilitar, no início de 2012, o serviço na área Oncológica. O Hospital já investiu cerca de R$ 100 mil em recursos próprios. A solenidade contou com a presença do administrador do HNSD, Cristian Tassi e do presidente da Câmara Municipal de Ponte Nova, vereador José Rubens Tavares. Fonte: Ascom/HNSD.