quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Academia de Letras de Ponte Nova terá sede própria

No ano em que comemora 15 anos de existência, a Academia de Letras de Ponte Nova/ALEPON, receberá da Prefeitura de Ponte Nova, um presente sonhado a muitos anos pelos seus acadêmicos: um terreno para construção de sede própria.
A Lei Municipal Nº 3.328/2009, sancionada pelo prefeito Joãozinho de Carvalho/PTB, prevê a cessão de um terreno a título gratuito, com 196 metros quadrados, situado na rua Luiz Martins Soares, ao lado da sede da Corporação Musical União Sete de Setembro, para que a Alepon construa no prazo máximo de 5 anos, sua tão sonhada sede própria.
A Alepon foi fundada em 13 de junho de 1994, tendo, então, como patrono Santo Antônio de Pádua, monge português, que nasceu em 1231, e morreu, aos 36 anos de idade, na cidade de Pádua (Itália).
A Academia surgiu da necessidade de incrementar-se a cultura em Ponte Nova o que motivou um grupo de intelectuais a realizar as primeiras reuniões no EC Palmeirense, elaborando estatuto, regimento interno etc.
Joãozinho elogia
O prefeito, Joãozinho de Carvalho, disse que “cumpre sua obrigação como prefeito, pois a entidade é uma das mais atuantes no Município, presta relevantes serviços, e sempre sonhou ter uma sede própria para ampliar suas ações. Tenho confiança e absoluta certeza que os integrantes da ALEPON farão um trabalho cada vez melhor, envolvendo ainda mais a sociedade”.

Nenhum comentário: