terça-feira, 15 de setembro de 2009

Prefeitura agiliza ações preventivas contra chuva

Nota da Secretaria de Governo/Segov informa que a partir dessa semana, atendendo determinação do prefeito Joãozinho de Carvalho/PTB, a Secretaria de Obras/Semob priorizará obras e serviços, em ações preventivas contra o período de chuvas, anunciadas pelo Serviço de Meteorologia do Estado de Minas Gerais, e Conselho Estadual de Defesa Civil, a partir de outubro.
Obras de redes pluviais, contenção de encostas, pontes e serviços de desobstruções de bueiros ganham prioridade, sobre as demais ações corriqueiras, destaca o secretário interino de Obras, Alfredo Padovani.
O Secretário alerta ainda para a destinação incorreta de entulhos, serviços de desaterros de lotes e lixo.
“Esses materiais podem provocar sérios problemas aos moradores, caso não tenham destino correto”, enfatiza Alfredo Padovani.
Paralelamente às ações preventivas em relação ao período de chuvas, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento/PAC, em Ponte Nova, realizadas com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município, ganham um ritmo mais acelerado, com vistas a avançarem antes do período chuvoso.
Obras do PAC em andamento no Município de Ponte Nova: alargamento de parte da canalização do córrego do Manso no bairro Santo Antônio; revitalização e dessassoreamento do ribeirão Vau Açu, que corta toda a extensão da Vila Oliveira, e do ribeirão Oratórios, que banha a comunidade de Ana Florência; contenção de erosão no bairro Cidade Nova. Ainda não teve início obra de contenção de erosão na rua São Geraldo, no bairro Primeiro de Maio.
"Os empreiteiros estão imprimindo um ritmo acelerado, mas nada pode ser feito fora dos padrões de engenharia", lembra o secretário.

Nenhum comentário: