sábado, 23 de janeiro de 2010

DMAES inicia construção de Adutora Palmeirense/São Pedro

O Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento - DMAES deu início nesta semana à obra de construção de adutora de água em tubos de ferro fundido ligando o reservatório do bairro Palmeirense até ao reservatório do bairro São Pedro, numa extensão de aproximadamente 1.300 metros.
Os serviços estão a cargo da Construtora Rio Doce Ltda., vencedora de processo licitatório na modalidade tomada de preços, com a proposta de R$ 78.078,08, incluído neste valor a elaboração do projeto.
A obra possibilitará o abastecimento constante do bairro São Pedro, haja vista que um de seus principais objetivos é manter os reservatórios de água daquele bairro sempre abastecidos.
A adutora faz parte do cronograma das obras 2010, todas com recursos próprios, dentre as quais podemos citar: reservatório de água com capacidade de 600.000 litros na ETA; adutora de água tratada numa extensão de 1.000 metros em tubos de ferro fundido DN 100mm e construção de elevatória de água no bairro Nova Copacabana; construção de rede de água no bairro Triângulo em tubos de PVC de 85mm numa extensão de aproximadamente 1.000 metros e a finalização da reforma da parte elétrica e ampliação da Captação de Água bruta do DMAES.
O DMAES está investindo mais de 2 milhões de reais em obras de melhorias, ou seja, 30% da sua receita anual. Com isto, demonstra comprometimento e respeito, devolvendo ao povo aquilo que foi pago pelo serviço prestado pela autarquia.
Fonte: Ascom/Dmaes

Nenhum comentário: