quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Empresa busca apoio na Prefeitura para instalar fábrica


O prefeito Joãozinho Carvalho recebeu em 19/01, pedido oficial da Quality Export, de incentivos para instalar um parque industrial em Ponte Nova (de acordo com lei municipal). A empresa, que possui sede em Belo Horizonte e unidade industrial em Paraopeba (onde atua na extração e beneficiamento de mármore), deseja receber área de aproximadamente 50 mil m², energia elétrica e água para funcionar ainda em 2010 no município. Em Ponte Nova, a Quality Export fará o beneficiamento de pedra sabão, extraída das minas de Mariana, Piranga e Lamim.

O documento foi entregue pessoalmente ao Prefeito de Ponte Nova pelos diretores da empresa, Dinária e José Balbino, em Paraopeba. Os empresários escolheram Ponte Nova pela sua posição geográfica com relação às jazidas de pedra sabão e sua distância dos portos de Vitória (ES) e Rio de Janeiro. Todo produto beneficiado em Ponte Nova terá como foco a exportação. Os empresários destacaram ainda as leis municipais de incentivo e a excelente infraestrutura da cidade como educação, saúde, segurança, além da presença do SENAI para treinamento e capacitação de mão-de-obra especializada.

A vinda para Ponte Nova da empresa conta ainda com o apoio do empresário pontenovense Nelson Gomes, da MEPE Engenharia, pois ele tem destacado as facilidades de Ponte Nova junto a diretoria da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), onde é representante da região.Fonte: Ascom/Prefeitura. Para ver a foto ampliada é só clicar em cima dela.

2 comentários:

RODOLFODELAZZARI disse...

CREIO SER AINDA PREMATURO QQ COMENTÁRIO PUBLICO OU TÉCNICO AO ASSUNTO.MAS SE FOR MM UM PARQUE INDUSTRIAL(É BEM AMPLO ESTA QEUSTÃO)HA ESBARROS DIRETOS E INDIRETOS EM QUESTÕES DE M AMBIENTE(VER AS INSTALADAS NA REGIÃO DO ESP SANTO)E O IMPACTO É ALTISSIMO COM GASTOS DE PREVENÇÃO CAROS E DE ITENS DE CONTROLE E VERIFICAÇÃO ALEM DE MONITORIA E FISCALIZAÇÃO PROPRIA E PUBLICA DIFICEIS.

RODOLFODELAZZARI disse...

o que ponte nova deve conter numa gestão dita ´´limpa´´ e consciente é a EVASÃO interna e as externas(previstas)de seu mercado economico.Mas descer guela abaixo projetos acefalos é algo danoso e as vezes one way a nossa comuniddade.Trabalhei anos(decadas)na area mineral(prod.,oper.,manut e qualidade)e sei do que falo e vejo pessoas de PN falarem com TODA RAZÃO.Estarei em PN entre 25.02 até abril e tomarei pé para publicar em Blog Publico e Técnico.Prematuro tudo é ainda sem contar as subliminares que podem haver.