quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prefeitura, Codema e voluntários fazem nova limpeza nas margens do Rio Piranga

Na manhã do dia 14 de maio, através de uma iniciativa da Ouvidoria Municipal e do Codema, em parceria com o Departamento de Fiscalização e Posturas e com o Café Piranga, foi realizada a primeira etapa da limpeza do cais do Rio Piranga.

Os trabalhos continuam no próximo sábado (21/8), a partir das 8 horas, na Rua José Felipe de Freitas Castro (atrás da Rodoviária Velha).

Segundo o presidente do Codema, Ricardo Motta, a iniciativa da limpeza do cais partiu do ouvidor municipal, Marcelo Magalhães, e contribuirá para a valorização e revitalização da Rodoviária Velha.

As parcerias para limpeza do Rio Piranga iniciaram-se ano passado, numa Parceria Público-Privada/PPP entre a Prefeitura Municipal/Codema e o Café Piranga. Naquela ocasião, foi realizado no perímetro urbano, entre o bairro de Copacabana e a Ponte da Barrinha a limpeza das margens do rio e retirados mais de 20 caminhões de galhos e troncos de árvores (400 metros cúbicos) que foram arrastados pelas águas da enchente de dezembro de 2008.

Em 2010, a PPP arregimentou mais de 50 pessoas, entre servidores municipais do DMAES. SEMAM, Corpo de Bombeiros (Ouro Preto) e voluntários da ONG Puro Verde, Clube de Rafting do Piranga e da Maçonaria Capítulo Nobres Cavaleiros do Piranga da Ordem DeMolay. Botes foram usados como suporte no trabalho de transporte de galhos e lixo. Dois caminhões da administração fizeram o transporte do material coletado. Fonte: Ascom/Prefeitura.

Nenhum comentário: