quinta-feira, 4 de março de 2010

Candonga homenageia o dia Nacional da Música Clássica

Em comemoração ao dia Nacional da Música Clássica, o Consórcio Candonga homenageia a Corporação Musical Santo Antônio, uma tradicional banda que encanta os moradores de Rio Doce e região. O objetivo da Orquestra é divulgar a música característica da região, concebida para seu tipo de formação instrumental: corda, percussão e sopro.

Com aproximadamente 300 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos e dois maestros, a banda tem quatro anos de existência e os trabalhos se iniciaram com a Fanfarra. Em apenas quatro meses, foi formada a banda comum. A partir de então, os organizadores começaram a investir em orquestras.

Para o maestro José Geraldo de Oliveira, o apoio do Consórcio Candonga nos eventos é muito importante para divulgar o trabalho que a orquestra vem desenvolvendo. “Além de divulgarmos nosso trabalho, garantimos um retorno muito grande para Rio Doce, já que a cidade fica conhecida lá fora. A corporação já viajou por várias cidades do Estado de Minas e também para algumas cidades do Rio de Janeiro para se apresentar”, finaliza. Ele ainda acrescenta que a partir do trabalho da banda surgiram outros grupos na cidade, como um grupo de Jazz e a banda Jóia Rara, que se apresenta em bailes e no carnaval da cidade.

A Corporação Musical Santo Antônio se apresenta no dia 06 de março, às 22h30, em Rio Doce, para comemorar o aniversário da cidade.

Em 05 de março, é comemorado o dia Nacional da Música Clássica. A data, que marca o aniversário do compositor Heitor Villa-Lobos, morto em 1959, foi escolhida através de uma votação na internet.

Nenhum comentário: