terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Faculdade Dinâmica assume curso da Facco

Na noite de 13/1, a Faculdade Dinâmica/bairro Paraíso recepcionará os estudantes e vestibulandos - oriundos de PN e região - da Faculdade de Ciências Contábeis/Facco. Preveem-se apresentação da estrutura organizacionalda Dinâmica e explicações oficiais para as negociações de 2010 que culminaram em 30/12 com a formalização “da transferência da estrutura da Facco já neste ano letivo, desvinculando-a da Fundação Pio Penna/FPP”.

O assunto, comentado na cidade nas últimas semanas, mereceu destaque nesta semana no blog de Adilson Bombassaro,ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de PN/Acip e da FPP. De sua parte, o coordenador de Cursos da Dinâmica, Leilson Soares Viana,confirmou em 5/1 a conclusão, em bons termos, do procedimento, a ser oficializado, na próxima semana, pelo seu diretor, José Cláudio Maciel de Oliveira,que desde o início do ano está em viagem de férias.

Bombassaro ratificou informe de que, ao lado de Sérgio e outros dois conselheiros-curadores da Fundação - Carlos Bartolomeu e Afonso Mauro Pinho Ribeiro (Tim), se concluíram em 30/12 as negociações com José Cláudio. O entendimento teve aquiescência do atual diretor da Facco,José Geraldo da Silva (Lalado).

Ainda conforme Adilson, naquela data a mudança do Curso de Ciências Contábeis para a Dinâmica foi explicada ao corpo docente da Facco. “A iniciativa foi apreciada pela Curadoria das Fundações do Ministério Público e tem por objetivo oferecer aos graduandos ensino com ainda mais qualidade. A estrutura organizacional da Faculdade Dinâmica vai propiciar essa oportunidade”, assegura Bombassaro.

Adilson divulgou as mudanças imediatas com o novo vínculo do Curso de Ciências Contábeis, relatando a esta FOLHA que as “implicações financeiras” ainda dependem de “acerto final”. Com o vestibular de vagas suplementares da Facco, marcado para 29/1, haverá definição - com matrícula na Dinâmica - de quantos alunos a Dinâmica absorverá, considerando o 1º vestibular (já realizado).

“Além disso, falta definir se a nova mantenedora receberá em suas dependências o Laboratório de Informática e a Biblioteca - entre outros bens”, assinalou Bombassaro.

Sabe-se, de antemão, que haverá em curto prazo rescisão contratual de professores e funcionários da Facco, cujos currículos serão em seguida avaliados pela Dinâmica, como revelou Adilson. Nos próximos meses, a FPP define nova utilização para o prédiosede da Facco, no bairro Sumaré. Segundo ele, desde 3/1, estudantes vinculados à Facco já efetuam suas matrículas na nova mantenedora, onde as aulas começam em fevereiro.

Em seu blog, Adilson Bombassaro apontou diversas “vantagens” do novo vínculo educacional: “Aperfeiçoamento no sistema de gestão da Facco e sua viabilização econômica”. Como o planejamento estratégico da Dinâmica prevê a criação de novos cursos, viabiliza-se “o crescimento sustentado, importante para toda a região,pois priorizar ensino de qualidade é o principal foco”. Haverá ainda “maior facilidade de atendimento às exigências do Ministério da Educação e Cultura, órgão que credencia e regulamenta as atividades de educação no país”.

“Esse acordo tem outros aspectos positivos,mas o mais importante é a garantia de continuidade do curso através de entidade educacional gerida com competência
e por empreendedores locais”,conclui ele. Fonte: Folha de Ponte Nova

Nenhum comentário: