Representantes de 14 entidades de Ponte Nova beneficiadas com produtos hortigranjeiros do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), reuniram-se, em 6/4, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, com técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU) e Emater-MG para receber informações dos projetos aprovados para 2010. Os dirigentes das entidades tomaram conhecimento que a distribuição começa no dia 20/4 e, nessa primeira fase, ficará por conta da Associação dos Produtores Rurais do Massangano.
A extensionista de Bem-estar Social da Emater-MG, Alaerce Campos, explicou a origem dos recursos para a compra dos produtos da agricultura familiar, a logística de entrega em cada entidade e como se procede a prestação de contas junto à Conab. Lembrou ainda que neste ano 5 associações apresentaram projetos que permitirão a comprar alimentos de mais de 75 produtores rurais. Cada um pode vender até R$ 4,5 mil por ano.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alfredo Padovani, o PAA constituiu-se em mais um importante mercado para os produtores familiares, além de beneficiar as comunidades urbanas mais necessitadas e alunos de escolas públicas com alimentos saudáveis. “O Programa ajuda muito a economia do município, colocando dinheiro no bolso dos agricultores familiares e alimentos de boa qualidade no prato das pessoas atendidas pelas entidades”, observou o secretário. Ele destacou ainda que a Prefeitura de Ponte Nova garante total apoio na logística de distribuição dos alimentos, que antes tinha a maior dificuldade para chegar até as entidades.
Participaram ainda da reunião a economista doméstica da SEDRU, Mayra Cabral Gonçalves, o engenheiro agrônomo José Fernando Freitas e o coordenador de Feiras da SEDRU, Rogério Fraiz.Fonte: SEDRU
Nenhum comentário:
Postar um comentário