segunda-feira, 12 de abril de 2010

Entidades serão beneficiadas com distribuição de produtos da agricultura familiar


Representantes de 14 entidades de Ponte Nova beneficiadas com produtos hortigranjeiros do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), reuniram-se, em 6/4, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, com técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU) e Emater-MG para receber informações dos projetos aprovados para 2010. Os dirigentes das entidades tomaram conhecimento que a distribuição começa no dia 20/4 e, nessa primeira fase, ficará por conta da Associação dos Produtores Rurais do Massangano.

A extensionista de Bem-estar Social da Emater-MG, Alaerce Campos, explicou a origem dos recursos para a compra dos produtos da agricultura familiar, a logística de entrega em cada entidade e como se procede a prestação de contas junto à Conab. Lembrou ainda que neste ano 5 associações apresentaram projetos que permitirão a comprar alimentos de mais de 75 produtores rurais. Cada um pode vender até R$ 4,5 mil por ano.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alfredo Padovani, o PAA constituiu-se em mais um importante mercado para os produtores familiares, além de beneficiar as comunidades urbanas mais necessitadas e alunos de escolas públicas com alimentos saudáveis. “O Programa ajuda muito a economia do município, colocando dinheiro no bolso dos agricultores familiares e alimentos de boa qualidade no prato das pessoas atendidas pelas entidades”, observou o secretário. Ele destacou ainda que a Prefeitura de Ponte Nova garante total apoio na logística de distribuição dos alimentos, que antes tinha a maior dificuldade para chegar até as entidades.

Participaram ainda da reunião a economista doméstica da SEDRU, Mayra Cabral Gonçalves, o engenheiro agrônomo José Fernando Freitas e o coordenador de Feiras da SEDRU, Rogério Fraiz.Fonte: SEDRU

Nenhum comentário: