segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cobrada melhoria da saúde na área rural

Moradora da comunidade rural do Brito, Efigênia Auxiliadora Cândido, enfermeira do Posto de Saúde local, escreveu aos vereadores reivindicando apoio para ampliação do atendimento médico naquela localidade, hoje limitado a um dia por semana. Ela também pede aumento no atendimento odontológico, hoje restrito a 2 vezes por mês.Ouvido em 10/11, o dirigente da Secretaria Municipal de Saúde/Semsa, Tatau Dias,discordou quanto ao atendimento odontológico.
“Não tem nem fila”, considera ele acrescentando que recentemente houve mutirão de saúde oral para atender a demanda reprimida em várias comunidades.“Para se ter uma ideia, para a semana passada estavam agendados 20 pacientes no Posto do Brito,e só comparecem 4”, lamentou Tatau.
Quanto a mais expedientes de médicos, o dirigente da Semsa prometeu “analisar a possibilidade”. Ele revelou que negocia com a Novelis - dona da Pequena Central Hidrelétrica do Brito - apoio para viabilizar melhorias no Posto de Saúde local. Tatau estranhou, contudo, a reclamação, “pois eu nunca havia recebido qualquer tipo de reclamação daquela comunidade. No entanto estamos abertos a todos para diálogo”, concluiu ele. Fonte Folha de Ponte Nova

Nenhum comentário: