terça-feira, 17 de novembro de 2009

Defensores Públicos fazem “Mobilização Pela Cidadania” nesta terça-feira

O atendimento aos assistidos na sede da Defensoria em Ponte Nova será suspenso nesta terça-feira, dia 17. Os Defensores também não vão participar de audiências no Fórum. A mobilização foi convocada pela ADEP/MG - a Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais.

No “Dia Estadual de Mobilização pela Cidadania” serão realizadas atividades extrajudiciais, a fim de divulgar as novas atribuições e prerrogativas da Defensoria Pública redefinidas pela Nova Lei Orgânica da Instituição, sancionada em outubro pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Defensores mineiros deixarão suas salas e irão atuar junto aos deputados na Assembleia Legislativa, apresentando o III Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil, lançado recentemente pelo Ministério da Justiça (MJ). Alguns irão para as ruas prestar atendimento à população.

Denunciar os indicativos alarmantes da Defensoria Pública de Minas Gerais, apontados pelo MJ no Diagnóstico é um dos objetivos dos defensores. O documento será entregue aos parlamentares na Assembleia Legislativa. Já os defensores do interior farão a entrega aos parlamentares de suas regiões.

Na convocação aos Defensores, o Presidente da ADEP/MG, Felipe Soledade, explicou que a mobilização é também um ato contra a crise na Defensoria Pública mineira.


Ascom / ADEP-MG

Nenhum comentário: