quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Consórcio Candonga realiza 5º Seminário de Educação Ambiental

No dia 7 de novembro, professores da rede pública de ensino municipal e estadual de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado participam da 5ª edição do Seminário de Educação Ambiental, promovido pelo Consórcio Candonga. Este encontro cria oportunidades de reflexão dos temas ambientais relacionados à UHE Risoleta Neves e também promove a divulgação dos projetos ambientais desenvolvidos junto às escolas e comunidades dos municípios possibilitando a troca de experiências e a interlocução entre os profissionais envolvidos nos mesmos.

Nesta edição, a especialista em gestão ambiental Ana Paula Wendling Gomes fala sobre Práticas alternativas de educação ambiental nas escolas, trazendo novas possibilidades para enriquecer ainda mais o trabalho dos professores. Já o engenheiro florestal João Silvestre Rosado explica a importância da água e do manejo das bacias hidrográficas.

Durante todo o dia, professores e alunos de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado apresentam os trabalhos em educação ambiental desenvolvidos ao longo do ano. A corrida de aventura é a novidade dentre as atividades de 2009.

O 5º Seminário de Educação Ambiental será realizado em Guaraciaba e conta com a participação do Núcleo Artístico Educacional (NAED), de Ponte Nova.

Nenhum comentário: