quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Festa de confraternização dos feirantes

O evento aconteceu ontem, 29/12, na área coberta da Coplacan, onde acontecem as feiras livres as quartas e domingos, e reuniu cerca de 80 feirantes, além de funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU).

A organização da festa ficou a cargo do coordenador de Feiras Livres da SEDRU, Rogério Fraiz, que contou com apoio de feirantes e patrocinadores. A animação musical foi de Pedrinho do Forró e equipe.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alfredo Padovani, sublinhou os avanços conquistados pelos produtores rurais neste ano e falou do programa Vale-Feira, que a administração municipal pretende implantar em 2010. Os feirantes destacaram o aumento de público nas feiras de quarta à noite, por conta de maior publicidade, e o asfaltamento da Rua José de Freitas Castro, onde funciona a feira de sábado, no Centro Historio, próximo ao antigo Terminal Rodoviário.

O coordenador de Feiras Livres informa que todos os feirantes já foram recadastrados e a partir de janeiro usarão crachás de identificação e jalecos, como determina a Lei. Em 2010, os feirantes que comercializam produtos processados de origem animal e vegetal terão que obter o Selo de Inspeção Municipal (SIM), certificando sua origem e processo de produção. Fonte: Sedru

Nenhum comentário: