quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FORMATURA DE ARTESANATO DO CRAS


A Prefeitura Municipal de Ponte Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEMASH) realizou no dia 18/12, na sede do Grupo Afro Ganga Zumba, no bairro de Fátima, cerimônia de Formatura das Oficinas de Artesanato (Bijouteria e Bordado). Cinquenta pessoas receberam certificados de conclusão dos cursos realizados por monitoras especializadas e supervisão do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).O objetivo desse curso foi de proporcionar a formação para as pessoas da comunidade adquirirem renda através dos trabalhos artesanais.
Cerca de 100 pessoas prestigiaram a cerimônia. Diversas autoridades estiveram presentes, dentre as quais, o Prefeito Joãozinho de Carvalho, a Secretária da SEMASH, Valéria Alvarenga, a Coordenadora do Cras, professora Andreíza Amâncio, e a a Presidente do Grupo Afro Ganga Zumba, Mariana da Silva Souza.
Dentre as autoridades que realizaram pronunciamentos destaques para Mariana Silva que falou "do prazer em trabalhar em parceira com o CRAS e das conquistas que o Grupo obteve durante este ano".
O Prefeito, Joãozinho de Carvalho, a Secretária Valéria Alvarenga e a Coordenadora do CRAS, Andreísa Amâncio ressaltaram que a formatura foi um momento de grandes conquistas tanto para as formandas quanto para a Prefeitura. Relataram que estão sendo tomadas providências para melhoria das condições de trabalho dos funcionários, de espaços e compras de materiais para realização das oficinas e grupos de convivência. Parabenizaram as famílias presentes pela formatura e agradeceram a participação de todos.
Em seguida Rejane Moreira Lino, Monitora de Artesanato entregou os certificados às alunas. Logo depois foi servido um delicioso coquetel aos presentes. Fonte: Marcos Dias. Para ver a foto ampliada é só clicar em cima dela.

Nenhum comentário: