domingo, 15 de agosto de 2010

A opinião em 2 tempos

1º tempo: bons eventos na Praça

Ponte Nova está movimentada neste final de semana em razão da realização de diversos eventos culturais. E o palco escolhido pelos organizadores foi o mesmo: a Praça de Palmeiras.

Na quinta-feira (12) tivemos o encerramento da 5ª edição do Bar, Boteco & Cia. O festival gastronômico é um resultado da parceria entre a Acip, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio Varejista com apoio da Prefeitura e várias empresas.
Termina hoje (15) o Encontro Nacional de Motociclistas. A estrutura está bem montada e numa rápida passagem pelo local pude “matar a saudade” do passado ouvindo diversas canções que marcaram os anos 80.

Merece destaque, também, a programação do 1º Festival de Teatro de Ponte Nova que teve início em 12/8 e vai até 21/8 com oficinas de dramaturgia e palestras.

Para encerrar, tivemos na manhã de hoje as apresentações das bandas do Colégio Salesiano Santa Rosa/Niterói/RJ e da União Sete de Setembro. Todos gratuitos. Parabéns ao Executivo por acolher estes parceiros.

2º tempo: IPTU Premiado

O prefeito Joãozinho Carvalho/PTB foi inteligente ao criar projeto de lei incentivando a arrecadação municipal. Criou o IPTU Premiado para recompensar o proprietário de imóvel que pagar em dia o imposto predial. Na Câmara, os vereadores aprovaram a proposta incluindo uma emenda na qual estende o prêmio, também, aos inquilinos.

No entanto, Joãozinho vetou alegando que a emenda contraria o Código Tributário Municipal e as práticas da Secretaria Municipal de Fazenda “uma vez que em caso de notificação de lançamento, a cobrança administrativa ou judicial quem é notificado é o proprietário do imóvel”.
Já os vereadores derrubaram o veto argumentando que não faz sentido o inquilino pagar o imposto e ver o prêmio ser entregue ao proprietário.

Um radialista disse em seu programa que Joãozinho está certo e que os vereadores votaram de maneira “populista” em época de eleição.
Não concordo. Ora, se o proprietário quiser concorrer que pague então o IPTU.

Nenhum comentário: