segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Inscrições para o Projovem Urbano começam hoje


Começam hoje (24/8) e vão até o dia 20 de setembro, no Centro Vocacional Tecnológico/CVT, as inscrições para o Programa Projovem Urbano. O programa vai atender jovens entre 18 e 29 anos, que apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal e em Ponte Nova estará sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação/Semash.

O principal objetivo é elevar o grau de escolaridade visando à conclusão do Ensino Fundamental, somado à qualificação profissional voltada a inserção do jovem no mercado de trabalho.

Os alunos poderão escolher a área de sua preferência, a partir de dois eixos: construção e reparos ou telemática. Devido aos esforços que serão empregados para reinserção dos jovens na sociedade e no mercado de trabalho, será dada uma bolsa de R$ 100,00 para cada jovem que obtiver 75% de freqüência. O curso terá duração de 18 a 20 meses. As aulas acontecerão na Escola Estadual Otávio Soares e na Escola Municipal José Maria da Fonseca. Na foto, as explicações da secretária da Semash, Valéria Alvarenga, sobre o novo projeto.

Nenhum comentário: