sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Médicos do HNSD fazem palestra na Semana Nacional da Família


Vários integrantes da Comunidade Paroquial de São Pedro prestigiaram as palestras ministradas pelos médicos oncologistas do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, Marcelo Pimenta Fernandes e Luciana Cássia Martins Costa, no dia 11 de agosto, sobre prevenção de vários tipos de câncer, durante a Semana Nacional da Família promovida pela Igreja Matriz de São Pedro.
Marcelo abordou o tema: “Prevenção do Câncer de Mama” e em seguida Luciana falou sobre as formas de prevenção contra o câncer de colo de útero, próstata e também sobre as conseqüências do tabagismo.
“Sabemos que a maior causa do câncer de colo de útero atualmente é provocado pelo vírus HPV e as lesões provocadas por este vírus podem ser tratadas antes que estas evoluam para um câncer, por isto é fundamental que a mulher faça o exame preventivo e use também preservativo”, explicou Luciana.
A médica oncologista explicou também sobre os benefícios imediatos para a saúde da pessoa que abandona o cigarro e também das conseqüências deste hábito, como as doenças cardiovasculares e diversas tipos de câncer. Foto Ascom/HNSD

Nenhum comentário: