quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Recomendo: exposição literária "Apontamentos"


Uma boa pedida para os amantes da leitura é visitar a exposição literária “Apontamentos” na Biblioteca Pública Municipal Miguel Valentim Lanna. A mostra retrata os 35 anos da vida literária do escritor e é composta por dezenas de banners com fragmentos de textos e depoimentos de amigos sobre o autor e sua obra. A exposição faz parte do programa de incentivo à leitura da Secretaria de Estado de Cultura/SEC junto às bibliotecas públicas municipais. Bartolomeu Campos de Queirós viveu sua infância em Papagaio, no interior de Minas Gerais, antes de se instalar em Belo Horizonte, onde reside e trabalha. Em 1974, publicou seu primeiro livro, "O peixe e o pássaro". Com formação nas áreas de educação e arte, Queirós cursou o Instituto Pedagógico de Paris. Tem mais de 40 livros publicados no Brasil e vários deles traduzidos e editados em outros países, sendo a maioria de literatura infanto-juvenil.
O autor já esteve em Ponte Nova no ano de 2007 participando do projeto TIM Grandes Escritores. Naquela ocasião, Queirós falou para estudantes da Faculdade de Ciências Humanas/Favap e para convidados sobre a importância da leitura no processo de construção da cidadania.
A exposição está aberta a visitação de 9 às 17 horas de segunda a sexta na avenida Doutor Cristiano de Freitas Castro, 94, perto do Terminal Rodoviário. A mostra vai até 31/8. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3817-2014.

Nenhum comentário: