quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Câmara de Ponte Nova entrega títulos de Cidadania Honorária


A Câmara Municipal de Ponte Nova entregou, em 29/10, títulos de Cidadão Honorário para 9 personalidades que não nasceram em Ponte Nova, mas que, reconhecidamente, prestaram relevantes serviços ao município ou nele se destacaram pela atuação exemplar na vida pública e particular.

O presidente do Legislativo, José Mauro Raimundi/PP, ressaltou que o título de Cidadão Honorário é uma tradição da Câmara de reconhecimento às pessoas que contribuem para ajudar a transformar Ponte Nova em uma cidade melhor. Cada vereador indicou um nome para ser homenageados. Antes da entrega dos títulos houve a reinauguração da Galeria dos Ex-Presidentes.

Os homenageados

Maria de Fátima Pio Silva Rodrigues nasceu em Recife/Pernambuco. É bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro em João Pessoa, Paraíba. Residente em Ponte Nova há 25 anos, é casada com Agnaldo Souza Rodrigues, pastor da 1ª Igreja Batista Renovada em Ponte Nova e mãe de 4 filhos: Talita, Késia, Hadassa e Isaque. Seu objetivo é levar a todos o conhecimento da Bíblia Sagrada, como a palavra de Deus que tem o poder de trazer paz ao coração e transformar a vida de todos aqueles que assim o desejarem.

Rita de Cássia Cordeiro Silva é natural de São Miguel do Anta. Veio morar em Ponte Nova aos 15 anos de idade, trabalhando com marmoraria. Casou-se aos 21 anos de idade, com Mário Sebastião Cupertino da Silva. Dessa união, nasceram os filhos Bruna e Gabriel.
O casal é hoje proprietário da marmoraria Paraíso, fundada em agosto de 2006, que emprega 12 funcionários, atendendo Ponte Nova e região, com artefatos de ardósia, mármore, granitos nacionais e importados e pedras decorativas em geral.

Gilberto Silva Santana é natural de Barbacena e é o atual secretário municipal de Educação.Chegou a Ponte Nova em 1995 e colocou em prática os seus ideais que se juntaram à sua formação na Graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, especialização em Psicopedagogia pela Universidade de Habana-Cuba e Pós Graduação em Matérias Pedagógicas pela Universidade Católica de Brasília. Casado com Isabel Cristina Delazari Santana, aguarda com muita alegria a chegada do primeiro filho.

Renato Jorge Palmeira de Medeiros nasceu na cidade de Alcobaça/Bahia. Casado desde 1992 com a médica Mônica Lourenço de Medeiros é pai de Renato e Marina.
Formou-se em medicina em 1989 pela Universidade Federal de Juiz de Fora e nos dois anos seguintes cursou residência médica, especializando-se em nefrologia no Hospital Universitário da UFJF. Integrou a equipe médica responsável pelo primeiro transplante renal realizado no Hospital Universitário da UFJF.
Mudou-se em definitivo para Ponte Nova em 1994 quando passou a dirigir o serviço de nefrologia do Hospital Nossa Senhora das Dores.

Walter Luiz Portela Miranda Nasceu em Belo Horizonte. Há 27 anos exerce a profissão de designer gráfico. Em abril de 1995, Walter Portela mudou-se para Ponte Nova trabalhando como designer gráfico na Vale Press - Agência de Notícias, em 1998. Foi editor de arte do jornal Gazeta do Vale, em 2004, e produtor gráfico do jornal O Município, de 2005 a 2010.
Atualmente, é editor de Artes e produtor gráfico das revistas Guarapiranga News e Guarapiranga Esportes. Walter é casado com Érica e pai de Walter Filho, fruto de outro casamento.

Antônio Carlos de Oliveira é natural de Diogo de Vasconcelos. É casado com Ronita Brangioni de Oliveira, com quem tem as filhas Isadora Brangioni de Oliveira e Larissa Brangioni de Oliveira. Atualmente é funcionário da empresa Aço Sales, onde exerce a função de gerente, e conta com o apoio de todos seus colegas de trabalho e especialmente com o incentivo e a confiança do proprietário Júlio Sales.

Márcia Maria Silveira nasceu em Juiz de Fora. É graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Juiz de Fora com especialização em licenciatura para profissionais da saúde também pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Casada há 11 anos com o médico Mariano Gomes Netto, é mãe de três filhos, Fernanda, Matheus e Lucas.
Em Ponte Nova desde 1994, trabalhou no Hospital de Nossa Senhora das Dores, concursada pela prefeitura municipal, assumiu o SAMMDU em 1998, integrou as equipes de PSF desde sua implantação em 2000. Em 2008 assumiu a Coordenação Municipal do Programa de DST/AIDS e Tuberculose onde permanece até hoje, juntamente com a Fundação Hemominas, onde ingressou em 2009, através de concurso público estadual.

Márcio Simões Nabak é natural de Belo Horizonte. É casado com Luciana Lopes Coelho Nabak, com quem tem um filho, Gustavo Henrique Lopes Coelho Nabak. Nomeado Delegado de Polícia em 1996, tendo prestado serviços nas Delegacias de Polícia de Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté e Rio Paranaíba, 5º Distrito Policial/Venda Nova, Belo Horizonte e Delegacia Especializada de Repressão a Furto e Roubo de Veículos.
Nomeado Delegado Regional de Polícia de Ponte Nova - 2008/2010. Atualmente é chefe da Divisão Especializada de Operações Especiais/DEOESP.

Adriana Fonseca Barbosa Mendes é natural de Três Corações. Ingressou na Magistratura em 2000 e na carreira de Magistrada atuou nas Comarcas de Contagem (Vara de Execução Criminal) por 2 anos e na 3ª Vara Cível de Varginha por 2 anos. Foi removida para a Unidade Jurisdicional do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Ponte Nova em 2005. Desde 2009 é Diretora do Foro da Comarca de Ponte Nova
Atua ainda como Juíza Eleitoral e como Juíza substituta na Vara Criminal da Infância e Juventude e Execuções Criminais de Ponte Nova.

Nenhum comentário: