terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fatinha é condecorada pelo Estado


A diretora da Gerência Regional de Saúde de Ponte Nova, Fatinha Alves Costa recebeu em 16 de novembro, em BH, o Mérito da Saúde 2010, numa homenagem do Governo de Estado por sua atuação e serviços prestados à saúde pública e ao Sistema Único de Saúde – SUS/MG. Ela recebeu a medalha na categoria “Servidor Referência da Saúde” nas gerências regionais de saúde, das mãos do Secretário Adjunto de estado de saúde, Wagner Eduardo Ferreira.

Em 2003, Fatinha assumiu a direção da Gerência Regional de Saúde de Ponte Nova após ter sido, por três anos, diretora-adjunta da mesma Gerência. Verdadeiramente Maria de Fátima é um agente de transformação na saúde pública, trabalhando de forma vigorosa na construção do SUS em Minas Gerais.

Exaustivamente tem se empenhado em implantar, monitorar e coordenar todas as ações, programas e políticas públicas de saúde, participando ativamente de todos os processos de discussão regional, ou seja, seminários, oficinas, cursos, conferências, comissões de CIBS, entre outros.

As atividades e funções assumidas na área de saúde estão respaldadas por uma sólida formação acadêmica, isto é, graduação em psicologia, especialização em saúde mental, especialização em gestão estratégica de pessoas e equipe, especialização em gestão pública e em gestão macrorregionais.

As Gerências Regionais de Saúde têm por finalidade garantir a gestão do sistema estadual de saúde nas regiões do estado, assegurando a qualidade de vida da população.
Maria de Fátima Alves Costa Pereira é atualmente, Diretora da GRS-PN tendo na sua jurisdição 28 municípios e uma população aproximadamente de 400 mil habitantes. Foto: Fatinha e Gisele Bahia (Sub Secretária de Vigilância em Saúde)Fonte: Wesley Moreira

Nenhum comentário: