sexta-feira, 25 de junho de 2010

CBH Piranga já tem novo presidente


O atual presidente interino e representante da prefeitura de Ressaquinha, Jair Henriques de Oliveira (foto), foi eleito novo presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piranga/CBH Piranga por 13 votos nesta quinta-feira, dia 24/6, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga/Amapi. Já a chapa 2, presidida pelo representante titular do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, José Alfredo Padovani recebeu 11 votos.

“Agradeço a todos pelos votos e confiança. Reafirmo que precisamos cada vez mais da participação de todos os segmentos da sociedade: entidade civil, poder público, associações e o cidadão comum para fazermos com que o Comitê cumpra seus objetivos e tenha um intercâmbio maior junto á população”, declarou o novo presidente do CBH Piranga. Ele aproveitou a oportunidade para conclamar os conselheiros do Comitê para uma reunião urgente que discuta a criação das câmaras técnicas e também se comprometeu a enviar para o Instituto Mineiro das Águas/IGAM um representante para definir recursos para estruturação e manutenção do CBH Piranga.

Entre as propostas da chapa eleita estão a dinamização das ações do Comitê, objetividade das reuniões plenárias, discutindo temas importantes para a Bacia do Rio Doce,como o plano integrado de recursos hídricos, a cobrança pelo uso da água, além de promover uma maior visibilidade do Comitê, evidenciando sua importância para a sociedade e atuar na integração e capacitação dos conselheiros.

Na parte da manhã, o coordenador da unidade regional da Agência Nacional da Água/Bacia do Rio Doce, Ney Murtha, fez uma palestra esclarecendo sobre como será feita a Cobrança pelo Uso da Água, que deve ser implantada até 2011 na região do Vale do Piranga.Fonte: Ascom/Amapi

Nenhum comentário: