sábado, 26 de junho de 2010

Médicos do HNSD participam de Seminário

Os médicos integrantes do Corpo Clínico do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, Antônio Carlos Pires Maciel/Pediatra e Coordenador Macro Regional da Central de Regulação Macro Leste do Sul e Mariano Gomes Neto/Clínica Médica e Médico Regular da Central de Regulação Macro Leste do Sul, participaram do 1° Seminário Estadual de Regulação Assistencial de Minas Gerais, entre os dias 17 e 19 de junho, na cidade mineira de Montes Claros. Diretores e representantes das 28 gerências regionais de saúde do Estado participaram do evento, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde/SES.

A proposta do seminário foi a de atualizar os profissionais envolvidos nos complexos reguladores estaduais, com vistas ao processo regulatório em Minas Gerais, e fortalecer a cooperação entre os gestores dos serviços de saúde. Durante o seminário, foi ampliado o debate sobre a importância do planejamento da assistência no SUS e sobre o sistema estadual de regulação assistencial de Minas.
Central de Regulação Assistencial é definida como estrutura operacional que, interposta entre o conjunto de demanda por determinada atenção e as ofertas disponíveis, é capaz de dar a melhor resposta possível em um dado momento, para um problema assistencial específico. O objetivo principal é organizar, de forma igual, o acesso da população aos serviços de saúde. Fonte: Ascom/HNSD

Nenhum comentário: