terça-feira, 1 de junho de 2010

Consórcio Candonga lança campanha de recolhimento de pilhas e baterias em Ponte Nova

Em comemoração ao dia do Meio Ambiente, o Consórcio Candonga e a Secretaria de Meio Ambiente/Semam lançam, hoje (1º/6) campanha para recolhimento de pilhas e baterias usadas. Esses materiais são hoje um grave problema ambiental, podendo ser considerados como venenos que são jogados diariamente no ambiente.

"Acredito que o lançamento desse processo será um passo muito significante para o ambiente e também para que se reabram as discussões da coleta seletiva no município de Ponte Nova, devido à quantidade de lixo produzida diariamente e a forma incorreta com que parte da população deposita os resíduos”, comenta João Bosco Mesquita, analista socioambiental do Consórcio Candonga.

Os coletores doados pelo Consórcio serão implantados em pontos estratégicos de Ponte Nova. O dia 5/6 é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data serve para alertar sobre os riscos à própria sobrevivência do ser humano se o ambiente continuar sendo degradado, poluído e desrespeitado, chamando as autoridades e a sociedade para se conscientizarem a respeito do assunto.Fonte: Ascom/Candonga

Nenhum comentário: