sexta-feira, 4 de junho de 2010

Novelis lança programa de apoio a projetos sociais e realiza encontro para discutir sustentabilidade

A Novelis Brasillança no dia 10/6 em Ponte Nova o programa Ambienta – Novelis pela sustentabilidade, nova ação da companhia para apoiar projetos socioambientais.
O projeto faz parte de uma readequação da política de Responsabilidade Socioambiental da empresa e substitui o Programa Novelis de Patrocínio, tendo como objetivo fomentar o desenvolvimento socioambiental das comunidades nas quais a empresa atua, através de ações ligadas principalmente à preservação do meio ambiente. Os focos do Ambienta são a preservação dos recursos naturais, a conscientização ambiental e a melhoria do IDH dessas comunidades.

Para apresentar o novo projeto, a empresa realiza no mesmo dia, das 14h30 às 17h30 o Encontro Novelis de Sustentabilidade para líderes comunitários e representantes de instituições de Ponte Nova e Guaraciaba.
O Encontro, que conta com um curso capacitação em Gestão de Projetos, visa discutir a atuação comunitária na geração de benefícios sustentáveis. Para participar do Encontro, os interessados poderão se inscrever pelo telefone (031) 3551-1365 ou projetosadop@adop.org.br. Cada instituição tem direito a duas vagas.

De acordo com a gerente de Comunicação da Novelis, Cândice La Terza, o Encontro permitirá alinhar as expectativas da comunidade à nova Política de Responsabilidade Socioambiental da Novelis, consolidada este ano. “Queremos desenvolver junto com a comunidade projetos que gerem benefícios para as pessoas, por meio de ações sustentáveis de proteção ao meio ambiente e geração de renda”, afirma Cândice. Fonte: Ascom/Novelis

Nenhum comentário: