quarta-feira, 2 de junho de 2010

William Caldas abre o “Sebrae em Ação”


Numa realização do Sebrae/MG, com apoio da ACIP/CDL e do Centro Vocacional Tecnológico, teve início nesta segunda-feira (31/05) o “Sebrae em Ação”. O evento itinerante oferece produtos e serviços para Micro e Pequenas Empresas de todo o Estado, com orientações de negócios, palestras, oficinas, workshops e consultorias de gestão, entre outras atividades.
Em sua segunda edição em Ponte Nova, o evento foi aberto nesta segunda-feira, no Salão do Pontenovense Futebol Clube, com a palestra de William Caldas, especialista em atendimento e vendas, que falou sobre o tema: “Um Show de Atendimento ao Cliente”. Formado em Relações Públicas com extensão em Gestão do Conhecimento, ele trabalhou por 10 anos como vendedor e é co-autor de dois livros, entre eles “Do porteiro ao presidente, todo mundo vende, todo mundo atende”, da editora C/Arte. Em 2009, ele foi eleito pela Editora 3C como um dos 30 melhores especialistas em motivação do Brasil. Somente em 2008 e 2009, ele esteve presente em 237 eventos em todo o Brasil, palestrando sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes e liderança de equipes. Este ano, ele já esteve em Lisboa, Madri e Paris para estudar e pesquisar os processos de atendimento a clientes na Europa.
Quase 300 pessoas estiveram no Pontenovense para assistir a palestra, recolhendo mais de uma tonelada de alimentos. Durante 60 minutos, William Caldas falou sobre tópicos importantes e dicas essenciais aos vendedores e líderes de equipe. Segundo ele, um vendedor que não domina o seu produto nunca vai fazer sucesso. Para o palestrante, não basta ser um vendedor com boa aparência física, se não tiver conteúdo. De forma descontraída, ele falou também sobre alguns vícios dos vendedores: “Tem vendedor tão acostumado que não consegue efetuar mais uma venda sem desconto. Se o cliente não pede, ele não gosta e oferece assim mesmo”.
William Caldas destacou também alguns pontos sobre a empresa, pois um vendedor precisa de estrutura de trabalho para exercer suas funções. “O bom atendimento precisa ser da empresa com o cliente e também da empresa com o funcionário. O bom funcionário está preocupado com o resultado da empresa. Só existe show da porta pra fora se houver show da porta pra dentro”. Fonte Ascom/Acip. Para ver a foto ampliada é só clicar em cima dela.

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