segunda-feira, 11 de abril de 2011

Alunos do Instituto Montessori visitam a Câmara


Alunos de duas turmas do 4º ano do Instituto Montessori, visitou as dependências da Câmara Municipal, dia 8 de abril. Acompanhados pela diretora Luciana Gouveia e pelas professoras Graça Avelar, Luciana Pataro e Sara Gouveia, os alunos conheceram todos os setores da Câmara. Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara, José Rubens Tavares (DEM) e pelo secretário da Mesa Diretora, José Mauro Raimundi (PP).

Os alunos se reuniram no plenário, onde acontecem as reuniões públicas dos vereadores, e satisfizeram a curiosidade fazendo perguntas sobre diversos temas inerentes à rotina da Câmara. Entre outras coisas quiseram saber como funciona o Poder Legislativo, a forma de eleição, funções e deveres dos vereadores, como se escolhe o presidente, em que dias os vereadores se reúnem etc.
“Isso contribui para a formação de cidadãos bem informados sobre o funcionamento dos poderes constituídos e aptos a assumir funções públicas no futuro,” disse José Mauro.

Estudantes e professoras receberam um exemplar do livro “Poder Legislativo de Ponte Nova: 148 anos de história” editado pela Câmara com o objetivo de registrar um período da história de nossa cidade, contribuir para a preservação de dados históricos do Poder Legislativo, valorizar nossa gente e preservar raízes para o futuro.

O livro é resultado de pesquisa e redação do historiador Antônio Brant Ribeiro Filho e o texto e o poema de abertura foram escritos pela poeta Laene Teixeira Mucci.

Nenhum comentário: