quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estudantes de Medicina da UFOP farão estágio em Ponte Nova

Na manhã de sexta-feira (8/04), o prefeito de Ponte Nova, Joãozinho de Carvalho (PTB, participou de reunião na sede da Gerência Regional de Saúde (GRS), no bairro Guarapiranga, junto com a secretária municipal de Saúde, Varneli Bemfeito, à convite da Gerente Regional de Saúde, Maria de Fátima Alves Costa Pereira.

O encontro teve por objetivo debater a formalização de convênio com a Universidade Federal de Ouro Preto (curso de Medicina) que permitirá a implantação de residência médica nos hospitais locais e postos de saúde do município. Pela Universidade estiveram presentes dirigentes da Coordenadoria do Curso de Medicina, liderados pelo professor, o médico Mauro Galvão.

A UFOP já realizou parcerias com vários municípios e disse que há um interesse especial na implantação do internato de medicina em Ponte Nova. Segundo o coordenador do curso, Mauro Galvão, Ponte Nova, além de ser referência em atendimento hospitalar, possui localização que permite que toda a região seja beneficiada.

Todo o processo ocorrendo dentro do cronograma, a expectativa é que os estudantes comecem a atuar no início de 2012. E a cada três meses, vinte estudantes se revezarão entre os hospitais do município e postos de saúde .

Durante a reunião, o prefeito de Ponte Nova, Joãozinho de Carvalho, destacou que o convênio é um processo irreversível e que tem como objetivo beneficiar, principalmente a população carente. “Nossa administração não poupará esforços para que parcerias como essa sejam firmadas e a população beneficiada”, reforçou.

O encontro contou com as presenças de assessores da GRS, e dirigentes dos hospitais Arnaldo Gavazza Filho e Nossa Senhora das Dores. A partir da última semana do mês de abril serão realizados novos encontros entre os coordenadores do curso e o corpo clínico dos hospitais. Fonte: Ascom/Prefeitura.

Nenhum comentário: