segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ensa recebe escritor Lino de Albergaria

No dia 16 de abril alunos do 6° ao 9° ano participaram de um encontro com o escritor brasileiro Lino de Albergaria, que veio a Ponte Nova especialmente para conversar com os estudantes da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

Conhecido principalmente por ter escrito o livro infanto-juvenil "Miguel e o sexto ano", Lino é autor de mais de 70 títulos, a maioria destinada aos públicos infantil e juvenil. "As escolas passaram a ser cenário de minhas histórias, quando adoto o realismo em minha literatura. Crio personagens próximos de meus leitores, que passam boa parte do seu tempo na escola", diz o autor, em sua página na internet (www.caleidoscopio.art.br/linodealbergaria).

Durante o encontro, Lino de Albergaria reafirmou sua preferência pela criação de histórias voltadas para as crianças e os jovens. "Minha imaginação se solta, perseguindo imagens que o inconsciente sugere", conta.

Formado em Letras e em Comunicação Social, Lino de Albergaria se especializou em editoração na França, onde aprendeu a produzir o livro enquanto bem de consumo. "O processo de confecção de uma obra, impressão, encadernação, é fascinante", declarou o autor ao responder à pergunta de um aluno.

Lino também escreveu livros para adultos, fez adaptações para clássicos, como "Dom Quixote", de Miguel de Cervantes, e "A divina comédia", de Dante. Possui obras publicadas em francês, tanto no Brasil, quanto em países da Europa.

Nenhum comentário: