quarta-feira, 20 de abril de 2011

Estudante da Ensa vence etapa estadual de concurso de redação

Com orgulho e felicidade, a Escola Nossa Senhora Auxiliadora/Ensa recebeu nesta semana o resultado da etapa estadual do 40º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela UPU - União Postal Universal, sediada em Berna/Suíça.

Na etapa estadual, que reuniu alunos de escolas públicas e particulares de Minas Gerais, com idade até 15 anos, a estudante Amanda Mendes Lourenço, 11 anos, do 6o ano do Ensino Fundamental da Ensa, foi a grande campeã. Amanda, filha de Jaqueline Mendes Lourenço e Fernando Lourenço, escreveu motivada pela temática da UPU: “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe por que é importante proteger as florestas.”

Amanda concorre, agora, na etapa nacional do Concurso, que terá vencedor mundial com estes objetivos: desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais; e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Participam estudantes com até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais.

Parabéns Amanda, Glauciane (professora) e Direção da Ensa pela conquista. Agora é torcer para que Amanda vá bem, também, na etapa nacional.

Nenhum comentário: