sexta-feira, 15 de abril de 2011

Direção do HNSD visita Danilo de Castro


Em visita ao gabinete do secretário estadual de governo, Danilo de Castro, na tarde de segunda-feira, 4 abril, o administrador e provedor do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, Cristian Tassi e Antônio Luiz Lanna, respectivamente, firmaram parceria que irá possibilitar a liberação de verba no valor de R$ 1 milhão e 300 mil. A reunião contou com a participação da secretária municipal de saúde de Ponte Nova, Varneli de Cássia, do conselheiro fiscal do HNSD, Carlos Bartolomeu, do ex-prefeito, Antonio Bartolomeu e da coordenadora da Gerência Regional de Saúde/GRS, Maria de Fátima Alves Costa.

A verba será usada para finalizar as obras da Oncologia, incluindo o bunquer da Radioterapia, já iniciado. Em breve, o deputado federal e o secretário de governo farão uma visita ao Hospital para oficializar o repasse da verba. A obra irá beneficiar mais de 672 mil pessoas, incluindo Ponte Nova e os 53 municípios que fazem parte da Macrorregião Leste do Sul, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população.

Além de atender a uma urgente e importante demanda social, aliviando a espera pelo tratamento em todo o Estado com a ampliação da capacidade de atendimento na rede do SUS, o serviço de Oncologia do HNSD permitirá o atendimento integral dos pacientes, garantindo um tratamento de qualidade, com humanização, conforto e tecnologia, tudo em um só lugar e com corpo clínico especializado. Em 2009, o Hospital obteve credenciamento junto ao Ministério da Saúde para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde/SUS, sendo também credenciado como Unidade de Alta Complexidade de Oncologia/UNACON, pelo Ministério da Saúde, para realização de cirurgias oncológicas e quimioterapia. Fonte: Ascom/HNSD.

Nenhum comentário: