segunda-feira, 19 de julho de 2010

Atletismo de Ponte Nova é tricampeão em Mariana

O atletismo pontenovense brilhou na disputa da corrida rústica do 314º aniversário de Mariana, no domingo (18/7), pelas principais ruas da primeira capital de Minas Gerais. A equipe “João Pedro”, comandada pelo decano corredor de rua, Antônio Gonçalves Medeiros, conquistou o tricampeonato geral, superando agremiações de ponta do pedestrianismo mineiro (a cidade anfitriã, Cruzeiro, Ouro Preto, Itabira etc). Os atletas Marcos Vinicius da Silva, em 3º lugar, e Hudson Ferreira Lemos, em 6º lugar, foram os grandes destaques pontenovenses, ao lado de Marcelo Nunes de Oliveira, 8º lugar; Evandro Roberto (14º); André Luiz Mateus (17º); José Faustino Lopes da Cruz (20º ); Vicente Enfermeiro Santana Duarte (2º categoria master).

“Foi uma grande conquista. Conseguimos suplantar gigantes do esporte mineiro. Nosso atletismo está recuperando o tempo perdido. No governo Joãozinho Carvalho nossa equipe que tem tido todo o apoio possível e conquistou outras três grandes vitórias. Os nomes do nosso atletismo não podem esquecidos, são pessoas de muito talento e fibra, que merecem mais atenção por parte dos empresários. A prefeitura faz a parte dela e não tem condições de custear todas as despesas. Fico muito feliz em poder agradecer, e mostrar o que estamos fazendo, que é de coração. Tenho certeza que nosso atletismo voltará a ser um dos melhores de Minas Gerais”, declarou emocionado, Antônio Medeiros.

Equipe João Pedro

Segundo o Coordenador da equipe, o nome da equipe João Pedro é uma homenagem ao filho do atleta Hudson Ferreira Lemos. A equipe existe há 3 anos. João Pedro completou 3 anos, no domingo (18/7), em meio a alegria de familiares e atletas.

A participação pontenovense em Mariana contou com os seguintes patrocínios: Prefeitura de Ponte Nova (Secretaria de Esporte), Pontenet, Drogaria Central Farma, Padaria São João Batista, Restaurante Scallada e Padaria Triângulo. Fonte: Ascom/PMPN

Nenhum comentário: