segunda-feira, 27 de setembro de 2010

2º Agita Saúde é realizado com sucesso


Centenas de pessoas estiveram presentes no II Agita Saúde, em 25/9, na Praça de Palmeiras, promoção da Secretária de Saúde da Prefeitura de Ponte Nova através da Coordenadoria do Projeto de Atividades Físicas e Práticas Corporais da 3ª Idade.

O evento teve por objetivo de estimular a prática da atividade física, sensibilizar e orientar a população em relação aos bons hábitos alimentares, além de trabalhar a auto-estima.

Em meio a muita alegria e descontração, o público participou de atividades físicas orientadas por alunos do curso de Educação Física, da UNIPAC Ponte Nova - alongamentos, caminhadas e danças.

Em 12 estandes montados na área multiuso da Praça, os participantes assistiram palestras sobre alimentação saudável, postura corporal, tabagismo, câncer bucal; fizeram monitoramento da pressão arterial, índice de massa corporal; participaram de brincadeiras e receberam brindes, em sorteios.

O 2º Agita Saúde comemorou o Dia Nacional do Idoso e contou com as parcerias do Dmaes, Faculdade Dinâmica (curso de Farmácia), Unimed e Hospital Arnaldo Gavazza Filho. Fonte: Ascom/PMPN

Nenhum comentário: