quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Prefeito de Diogo de Vasconcelos não teme denúncias


O prefeito de Diogo de Vasconcelos, Aroldo Fernandes, em terceiro mandato e avaliado como o segundo melhor prefeito entre as administrações municipais do Vale do Piranga, segundo pesquisa interna da AMAPI, vêm a público informar e esclarecer à população que, desde a sua posse em 1º de janeiro de 2009, trabalha dia e noite, incansavelmente, para o benefício e melhoria dos serviços prestados à população.

Aroldo lamenta a perseguição eleitoreira que vem sofrendo por parte de quatro vereadores, que no intuito de prejudicá-lo, estão no fundo prejudicando o povo de Diogo, pois eles foram eleitos para trabalhar pelo povo e deveriam ajudar o prefeito a administrar o município.

Por interesses pessoais, eles acabam atrasando as ações de progresso para a cidade, pois todos os projetos de lei de autoria do Executivo sem exceção têm recebido votos contrários, inclusive o que foi apresentado recentemente para compra de três ônibus escolares. Tudo isto caracteriza e mostra uma perseguição pessoal. “Não tenho nada a temer, as denúncias que foram feitas são infundadas e eu já respondi tudo junto ao Ministério Público”, afirma o prefeito.

O Chefe do Executivo, através de seu empenho e dedicação, foi o primeiro prefeito de Minas Gerais a conseguir junto ao Governo Federal recursos para a construção de 48 moradias no meio rural, que já começaram a ser erguidas e trabalha para obtenção de mais verbas com o objetivo de construir mais 50 casas para a população de baixa renda.

Neste terceiro mandato, apesar da crise financeira enfrentada pelos municípios brasileiros, o prefeito conseguiu recursos para compra de vários veículos, uma ambulância para atender com mais conforto á população, além de ter também obtido verbas para o calçamento dos Bairros Morro do Cruzeiro, Novo Diogo e povoados de Loredo e Emboque. As obras já estão sendo executadas e representam um antigo sonho dos moradores destas comunidades.

Também durante sua administração, os campeonatos municipais de futebol voltaram a acontecer, incentivando o esporte amador e os talentos locais. Foi ampliada também a Escola do Povoado de Bela Vista, implantado o Tempo Integral e adquirido um laboratório de informática para a Escola Municipal Francisco Cláudio Oliveira com 12 computadores. Outro fato importante acontecido na gestão do prefeito foi a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município, que era de 3,6% e foi ampliado para 5,1%.

Na área da saúde, o prefeito Aroldo construiu a Clínica de Fisioterapia, contratando um cirurgião geral para realização de cirurgias no local, implantou a coleta de sangue nas residências dos idosos e nos postos de saúde dos bairros Miguel Rodrigues e Bela Vista, entre outras obras que foram e estão sendo realizadas. Tudo isto comprova que a atual administração trabalha incessantemente para o progresso de Diogo de Vasconcelos.Fonte: Denise Silva/Amapi

Nenhum comentário: