segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Atores percorrem ruas do bairro Palmeiras pela limpeza da cidade


No sábado pela manhã (18/9), vários atores da Cia Teatro de Bolso, sob a direção de Airton Karran realizaram diversas intervenções teatrais, com foco na educação ambiental em ruas e avenidas do bairro Palmeiras, finalizando na Praça Cid Martins Soares.

Parceira do Projeto Cidade Limpa, em desenvolvimento pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ponte Nova, a Cia Teatro de Bolso, com atores e atrizes vestidos de palhaços e utlizando pernas-de-pau, chamaram a atenção das pessoas durante as duas horas em que percorreram os quarteirões das Avenidas Dr. José Mariano, Francisco Vieira Martins, Dr. Otávio Soares e Rua Assad Zaidan (camelódromo).

Cantando e entoando palavras de ordem, com orientações ambientalistas, por diversas vezes, a trupe abordou transeuntes e comerciantes, interagindo com os mesmos sobre a limpeza das ruas de nossa cidade.

"A participação dos atores é uma maneira de chamar a atenção para a necessidade de todos participarem da limpeza da cidade. As pessoas, às vezes inconscientemente, não percebem que prejudicam e muito a limpeza que nossa equipe de trabalho faz todos os dias. Hoje pela manhã, por volta de 7h30min, estive aqui na regiáo e nossa equipe de varrição tinha deixado as ruas todas limpas e em ordem. Voltamos agora com os artistas da Cia Teatro de Bolso e as ruas estão com muito lixo. Quem sujou? Quem varreu para fora de suas residências e comércios? Quem jogou o lixo no chão? Tenho certeza que não foi a equipe de limpeza da prefeitura. Os cidadãos têm que tomar muito mais consciência. Esta campanha e a participação dos atores é muito necessária", enfatizou o secretário de Meio Ambiente Edson Leite. Fonte: Ascom/PMPN

Nenhum comentário: