terça-feira, 21 de setembro de 2010

Consórcio Candonga divulga resultado de escolas selecionadas para desenvolver projetos ambientais

Ao todo, 12 instituições se inscreveram e três foram selecionadas para receber apoio financeiro em 2011

Três escolas receberão apoio do Consórcio Candonga em seus projetos de educação ambiental em 2011. Elas foram selecionadas por meio de um edital, dedicado especialmente a trabalhos que visam melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

Confira as escolas contempladas pelo edital 002 – 2010/2011:

1º lugar: Escola Municipal Coronel João José – Rio Doce - 54 pontos

2º lugar: Escola Municipal Miquelina Martino Moreira dos Santos – Ponte Nova – 49 pontos

3º lugar: Escola Municipal Dom Bosco – Ponte Nova – 48 pontos

O processo de seleção, aberto em junho, teve o objetivo de captar projetos inovadores que contribuam para a efetivação da educação ambiental nas escolas e comunidades ligadas a área de atuação direta e indireta do Consórcio. Puderam se inscrever todas as escolas dos municípios de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado, além das municipais de Ponte Nova. Ao todo, 12 instituições se inscreveram no processo. Sete projetos foram indeferidos. Dos cinco deferidos, três foram selecionados.

Como em 2009, além do relatório da ação, também será emitida uma nota técnica geral e uma especifica a todas as escolas participantes. O relatório e as notas técnicas serão entregues no dia 27 de setembro. O Consórcio Candonga, juntamente com o Núcleo Artístico Educacional (NAED), entrará em contato com as escolas contempladas para marcar uma reunião que esclarecerá como serão conduzidos os processos.

Nenhum comentário: