quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Morre o médico Dr. Ferrari


Morreu na noite de segunda-feira (30), aos 96 anos, o médico Dr. Salvador Ferrari. O corpo foi velado por familiares e amigos na capela do Hospital de Nossa Senhora das Dores sendo sepultado na tarde de ontem (31) no Cemitério da Cidade. O médico deu entrada no HNSD, na noite de domingo, dia 26. Foi atendido pelo médico cardiologista e diretor clínico, Fernando Rocha, e encaminhado para o CTI, onde faleceu, na noite de ontem, 30 de agosto.

Formado pela Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro em 1935, obteve menção honrosa em pediatria e é especialista em ginecologia e obstetrícia, colecionando 28 certificados e diplomas da área, com estudos nos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra França e Israel. Ex-professor da Escola Nossa Senhora Auxiliadora e da Faculdade de Ciências Humanas de Ponte Nova, possui certificado de estudioso e pesquisador de História Antiga e Literatura Geral. Em 1980 recebeu a Medalha Carlos Chagas, conferida pelo Governo de Minas. Em 1984 foi diplomado como acadêmico –correspondente da Academia Mineira de Medicina (BH).

Ex-prefeito de Mariana, Ferrari recebeu em 1982 Diploma e Medalha do Estado de Minas, comemorativos ao dia daquela cidade. Em 1990 recebeu Medalha Ordem do Mérito Legislativo do Estado. Ex-vice-presidente da Associação Médica de Minas, foi provedor do Hospital de Nossa Senhora das Dores. Viúvo de Francisca Motta Ferrari, a saudosa Chiquita, tem um único filho – o também médico Antônio Eugênio – e três netos.

Nenhum comentário: