sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Profissionais de Saúde e grupo da Terceira Idade realizam viagem turística


No dia 7/9, terça-feira, um grupo da terceira idade constituído por moradores do Centro Histórico e adjacências, participou de um memorável passeio turístico às cidades históricas de Mariana e Ouro Preto. A viagem foi realizada em parceria com profissionais do PSF do Centro Histórico, da Coordenadoria do Programa de Práticas Corporais e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, NASF.

O evento foi idealizado pela fisioterapeuta Fernanda Quaresma, Coordenadora do Programa de Práticas Corporais, e pela Educadora Física do NASF, Melina Tavares, e teve por objetivo de ampliar a qualidade de vida do grupo da terceira idade, otimizando a solidariedade, a amizade e as relações humanas.

Na programação de atividades constaram: passeio na Maria Fumaça, trajeto Mariana- Ouro Preto. Já na cidade Monumento Mundial, em Ouro Preto, a comitiva visitou a maior república da América Latina "Aquárius", onde teve calorosa recepção dos seus moradores (estudantes de diversos cursos universitários e técnicos). No roteiro turístico não faltou uma rápida visita à Casa dos Contos e a famosa Igreja dos Pilares. Fonte: Ascom/PMPN

Nenhum comentário: