quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Convidados falam sobre Padre Roque no Ponto de Vista


Convidados para relembrar a passagem do saudoso padre Roque pelo Colégio Dom Helvécio na década de 50, Carlos Henrique Pires (Carlão) e Jurandir Maciel de Miranda foram os entrevistados de ontem (13) no Programa Ponto de Vista pela TV Educar.

“Ele me ensinou a caminhar na vida. Foi um pai que nunca tive”, ressaltou Carlão. “Coroinha” de Padre Roque, Carlão comentou que ele era um “homem que estava além de seu tempo” e que tinha uma atenção especial com os mais necessitados.

Jurandir lembrou que o padre distribuia sementes de soja “falando que ela mataria a fome do mundo”. Conforme Jurandir, Padre Roque ensinava as pessoas a fazer leite, queijo, amendoim e “até café de soja”. Ele, também, mantinha um farto pomar e dividia seus frutos com o povo.

Apresentado pelo padre José Luiz, o Ponto de Vista vai ao ar às 21h pela TV Educar todas as quartas, com reapresentação as quintas, às 15 horas. O programa apresenta assuntos da atualidade, da política e da economia, através de entrevistas com convidados especiais.

Confira a programação da TV Educar


Hoje (14), a TV Educar apresenta, às 19 horas, o programa TV Câmara. Visite o síte da TV Educar: www.tveducar.com.br e acompanhe ao vivo toda programação. Veja, também, as principais reportagens apresentadas no Jornal Educar, a agenda cultural e participe da nossa enquete.

Nenhum comentário: