quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Luiz Raimundo entrevista secretário de Educação de Alvinópolis na TV Educar


O secretário de Educação e Cultura, Carlos Alexandre Cesário e o assessor de Comunicação, Pedro Augusto Santos Morais, da cidade de Alvinópolis, foram os convidados desta semana do Programa Estação Cultural da TV Educar.

Carlos falou sobre os vários projetos educacionais que estão em andamento no município na gestão do prefeito João Batista Mateus de Moraes/PTB. Destaque para a construção de uma escola que está sendo feita com recursos próprios na ordem de R$ 1 milhão na localidade rural de “Cata Preta”.

Conforme o secretário, a escola funcionará em tempo integral e faz parte da proposta de nucleação das escolas rurais, com a extinção de classes seriadas e erradicação do trabalho infantil. “Teremos na Escola alimentação devida, ginásio coberto, anfiteatro e outras novidades para que os alunos da zona rural tenham a mesma dignidade dos alunos da cidade”. O trabalho pedagógico seguira os mesmos moldes de uma escola da cidade de Lucas do Rio Verde/MT, considerada a melhor escola do país em tempo integral.

Apresentado por Luiz Raimundo, o Estação Cultural vai ao ar às 21h pela TV Educar todas as terças, com reapresentação as quartas, às 15 horas. O programa apresenta assuntos da atualidade, da política e da economia, através de entrevistas com convidados especiais.

Confira a programação da TV Educar

Hoje (6), o Padre José Luiz recebe, no Programa Ponto de Vista, o assessor de Comunicação da Prefeitura de Ponte Nova, Marcos Dias do Rosário Domingos. Na pauta, o resumo do que foi o 1º turno das eleições 2010.
Visite o novo síte da TV Educar: www.tveducar.com.br e acompanhe ao vivo toda programação. Veja, também, as principais reportagens apresentadas no Jornal Educar, a agenda cultural e participe da nossa enquete.

Nenhum comentário: