segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Prefeitura elabora projeto de revegetação de topo de morro


A Prefeitura de Ponte Nova através das secretarias de Meio Ambiente, SEMAM, e de Desenvolvimento Rural, SEDRU, lança no mês de novembro, em data ainda a ser confirmada, projeto de revegetação de topos de morros com o objetivo eliminar processos erosivos, recuperar áreas degradadas e progressivamente aumentar o volume de água infiltrada incorporando o lençol freático que por sua vez faz a alimentação dos cursos d’água superficiais.

Para o desenvolvimento do “Projeto Topo de Morro”, o governo municipal fará cadastramento dos produtores rurais interessados e posteriormente doará mudas de espécies nativas e algumas frutíferas, com entrega das mudas na propriedade do agricultor interessado.

“Em 2009 distribuímos aproximadamente cinco mil mudas. Em 2010 a distribuição estará limitada à disponibilidade do viveiro do Passa Cinco. Em 2011, o município de Ponte Nova terá grande quantidade de mudas, partir de convênio firmado com o Instituto Estadual de Florestas, IEF, em desenvolvimento no Parque Florestal Passa Cinco”, enfatizou Edson Leite, secretário de Meio Ambiente.

As inscrições já se encontram abertas. Os interessados devem se cadastrar na SEMAM, rua Jaime Pereira, nº 85, bairro Progresso, telefone - 3817 1896; SEDRU, Avenida Getúlio Vargas, 828, bairro Triângulo, telefone - 3817 4239.

Nenhum comentário: