segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Organizadores do FESTIECO fazem doação à fábrica de vassouras


O presidente do Codema, Ricardo Motta, e o Secretário de Meio Ambiente, Edson Leite, organizadores do FESTIECO, entregaram na manhã do dia (14) cerca de 600 garrafas PET para serem usadas na fabricação de vassouras. A fábrica de vassouras está sob a responsabilidade Associação Cultural e Recreativa do Bairro São Pedro e atende ao Programa Pais e Filhos.

Os ambientalistas, responsáveis diretos pela realização do 1º Festiva da Música Ecológica de Ponte Nova/FESTIECO, haviam assumido o compromisso de arrecadar as garrafas através das inscrições das músicas e doação dos expectadores do evento que foi realizado nos dias 8 e 9 de outubro, na sede social do Esporte Clube Palmeirense.

As garrafas foram recebidas na sede da fábrica de vassouras, no bairro São Pedro, pela presidente e pelo 1º secretário da Associação Cultural e Recreativa, Marilda Domingues/Neguinha, e Carlinhos Sabiá, respectivamente. Eles ficaram comovidos e disseram: "Esperamos que outras pessoas entendam este gesto e passe a nos ajudar. Geramos emprego e ainda limpamos o meio ambiente, contribuindo para aumentar o tempo de duração do aterro sanitário".

Ricardo Motta informou na ocasião que o 1º FESTIECO ainda não acabou. A próxima etapa será a gravação das 12 músicas selecionadas para edição de um CD. Os músicos entram nos estúdios a partir de novembro e o lançamento está previsto para o dia 22 de março do ano, Dia Mundial da Água, provavelmente no Acabiara Clube. A renda do CD será dividida entre os compositores, intérpretes, Organização Ambiental Puro Verde e a produção. 10% serão destinados a uma entidade de assistência social, ainda não definida.

Nenhum comentário: