quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Festival da Música Ecológica é atração do final de semana


O final de semana em Ponte Nova terá um grande atrativo cultural. A Prefeitura de Ponte Nova realiza neste final de semana, o 1º Festival da Música Ecológica/FESTIECO, na sede social do Palmeirense. Na noite de sexta-feira (8/10), a partir de 20 horas, quatorze músicas disputam 7 vagas para a finalíssima no sábado (9), com premiação de R$ 4,5mil mais troféus.

Veja as músicas classificadas com respectiva ordem de apresentação: 1ª – Consciência (Cida Fernandes), intérprete Cida Fernandes; 2ª- Balada Triste (Luis Carlos da Silva Rodrigues/Cacau), intérprete: Banda UHÊBA; 3ª- O Encantado e as oito pontes (Arthur Vinih), intérprete: Arthur Vinih; 4ª – Sagrada Luz da Mãe Terra (Thyaga-Cássio Alexandre Fernandino); 5ª – Terra é Morada (Wander Silva/Marinho Lanna), intérprete: Wander Silva e Marinho Lanna; 6ª – Correndo contra o Tempo (Denise Nascimento/Jakareh); intérprete: Banda Jóia Rara; 7ª – Biosfera (Amaury Motta Rocha), intérprete: Amaury e os Arpuros; 8ª- Como Será o Amanhã (Márylin Araújo), interprete: Joelma; 9ª – Entre Cantos e Vales (Ayrton Pyrtz), intérprete Grupo Acqua; 10ª – Alerta Vermelho (João Mattos/Délcio Stavanato), intérprete: Luana Leel; 11ª – Saga da Natureza Alagada (Arthur Mendes Lobo), intérprete: Lampejo; 12ª Agosto (Henrique Dias), intérprete: Thiago Ottoni e banda; 13ª – Diário de uma Flor (Carlos Gomes/Ivânia Catarino), intérprete: Ivânia Catarino; 14ª - "OMI", Preste Atenção (José Carlos Daniel), intérpretes e Amigos.

Paralelamente ao evento será realizada uma Feira Ecológica com barracas montadas na Travessa Antônio Queiróz, entre a sede social do Palmeirense e a Escola Municipal Dr. José Mariano, em Palmeiras. Estarão expostos: artesanato em fibra de cana de açúcar e papel marché; sabão ecológico feito com óleo de cozinha usado; literatura de meio ambiente. Haverá distribuirão mudas de árvores de espécies nativas do Vale do rio Piranga e sementes de Pau-Brasil.

Para assistir o FESTIECO as pessoas terão que retirar o ingresso, entre 13 e 19 horas, no jardim de Palmeiras, levando 10 garrafas pet de 2 litros que serão doadas para uma fábrica de vassouras reciclável de Ponte Nova.

O FESTIECO é uma produção conjunta dos Codemas de Ponte Nova e Viçosa, em parceria com a ONGs Puro Verde e Ambiente Brasil Centro de Estudos (Viçosa), secretaria municipal de Cultural, Esporte, Lazer e Turismo.

Nenhum comentário: