quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A história de Ponte Nova no Ponto de Vista


O Programa Ponto de Vista desta semana recebeu o professor, historiador e escritor pontenovense Antônio Brant Ribeiro Filho (Tuíco Brant).

Radicado em Viçosa, Tuíco falou, especialmente, sobre a história de Ponte Nova que neste mês festeja seus 144 anos de emancipação. Aliás, para o historiador, a data festiva deveria ser 17 de junho e não 30 de outubro, pois, é o dia em que a cidade foi elevada a condição de vila. “Se contasse a condição de vila Ponte Nova teria uns 10 anos a mais”, comentou.

Tuico publicou cinco livros sobre a história de Ponte Nova: “DESBRAVAMENTO, CAMINHOS ANTIGOS E POVOAMENTO NOS SERTÕES DO LESTE”, “ARTHUR BERNARDES E A REVOLUÇÃO CONSTITUCIONAL”, “LAVOURA E RIQUEZA/VOTO E PODER-UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO DA HISTÓRIA POLÍTICA DA ZONA DA MATA”, “PONTE NOVA 1770-1920. 150 ANOS DE HISTÓRIA” e “O CANTO DO PIRANGA”.

Apresentado pelo padre José Luiz, o Ponto de Vista vai ao ar às 21 horas pela TV Educar todas as quartas, com reapresentação as quintas, às 15 horas. O programa apresenta assuntos da atualidade, da política e da economia, através de entrevistas com convidados especiais.

Visite o Portal da TV Educar: www.tveducar.com.br e acompanhe ao vivo toda programação. Assista a reportagem “Chuva de granizo causa estragos na zona rural de Ponte Nova”. Veja, também, as principais reportagens apresentadas no Jornal Educar, a agenda cultural e participe da nossa enquete.

Nenhum comentário: